02 de fev 2014

Olá, estou esgotada, queimada e dolorida, mas feliz pelas fotos e experiência.
Foi o primeiro ano novo chinês da Liberdade que compareci, porém é a nona vez que o evento é realizado no bairro. Vou explicar um pouco como funciona a festa para vocês.

Por que o ano novo chinês é comemorado mais tarde?

Os chineses assim como outras nações do oriente, seguem um calendário próprio, o chinês. Este calendário leva em consideração as fases da lua e a posição do sol.

O ano novo chinês começa na noite da lua nova mais próxima do dia em que o sol passa pelo décimo quinto grau de Aquário.

Ano passado o ano novo chinês caiu no dia 10 de fevereiro, este no dia 30 de janeiro. Este ano é, segundo o calendário o ano 4712. Meio complicado, não é? Vamos complicar mais.

Os chineses atribuem cada ano a um animal, o zodíaco chinês. Cada animal é um signo, no total são doze. Esse animais teriam atendido ao chamado de Buda a uma reunião para celebração do ano novo (Não sei porque isso me lembra Mulan). Nesse ciclo, os animais vem nessa ordem: rato, boi, tigre, coelho, dragão, cobra, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e o porco.

Esse ano é o ano do cavalo!

Eu não pude esperar até a queima de fogos por motivos de sensação térmica de 50 graus e dor nas pernas, porém tirei várias fotos da dança do dragão e de mais umas coisinhas, vamos a elas:

Fotos aleatórias:

Espero que tenham gostado, mas a festa não para por aqui, há várias atividades programadas para amanhã, confira no site: http://www.anonovochines.org.br

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

 
Comentários publicados somente após a aprovação.

 
ir ao topo