01 de abr 2014
Resolvi lançar uma tag, como uma de minhas manias. Não sei como, mas sempre que estou lendo um livro acabo encontrando uma música que tem tudo a ver com a história. Então vou desafiar todos vocês a combinarem 7 músicas á 7 livros (não tem problema se repetirem a música ou usarem um filme que alguém já usou para responder, o importante é o seu ponto de vista).

Divergente: Terminei a série hoje e enquanto estava lendo o segundo livro, assisti o episódio de Vampire Diaries em que toca a música ‘Fire Breather’, achei tudo a ver com Tris e Quatro.

letra e tradução

House of night: Enquanto lia ‘Indomada’ e pensava em como a Zoey conseguia dar tanta mancada com a pessoas que gostavam dela e desejava simplesmente ser perdoada facilmente, ouvia The Pretty Reckless e percebi que a letra de ‘Far from never’ falava exatamente disso.

letra e tradução

E ainda encontrei na mesma época essa música que tinha tudo a ver com o Kalona:

letra e tradução

Vampire Academy: Toda a teatralidade da realeza que fazia com que Lissa tivesse de se portar como uma boneca frágil, contrasta com Rose imprudente e determinada e todos os segredos que elas tem que guardar. Em St. Vladimir elas são obrigadas a vestir suas máscaras.

letra e tradução

Não vou contar spoiler master dos últimos livros de Vampire Academy, mas para mim a música ‘How we operate’ se encaixa muito em Rose e Dimitri (Com a culpa que ele sente e blablabla).

letra e tradução

As crônicas de Sookie Stackhouse – True Blood: Confesso que li os livros desesperadamente buscando as partes em que o Eric aparecia. Para essas cenas atribuo a música, um tanto pornográfica, ‘Closer’.

   letra e tradução

A culpa é das estrelas: Se você estiver lendo o livro (principalmente na parte do final) é melhor que não ouça essa música ao mesmo tempo ou se afogará em lagrimas.

letra e tradução

A mediadora: Meu tema para Jesse e Suze.

letra e tradução

Acabei postando nove músicas e menos de 7 livros, mas vocês entenderam a ideia. Qualquer um pode participar, deixem o link nos comentários para que eu possa ver o de vocês, beijos.

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

 
Comentários publicados somente após a aprovação.

 
ir ao topo