07 de abr 2014

Se  a história dos Warren te interessou, talvez goste do post de hoje. Você já ouviu falar da ‘Bell Witch’?
A história da Bruxa dos Bells é uma lenda americana da qual eu não tinha conhecimento até assistir o filme “The Bell Witch Haunting” (2013). Durante a minha pesquisa descobri que existem mais filmes inspirados na história: ‘An american haunting’ (Maldição – 2005) e o famoso ‘The Blair Witch Project’ (A Bruxa de Blair – 1999).

A lenda fala sobre a ‘Bell Witch’ ou ‘Bell Witch Haunting’, um poltergeist que no século 19 assombrava a familia Bell. John Bell era um fazendeiro que vivia com sua família em Adams, Tennessee em 1800. Eles foram atacados por uma bruxa, que acreditavam ser uma mulher de nome Kate Batts. Barulhos estranhos nas paredes, objetos sendo jogados, pessoas sendo estapeadas e beliscadas e animais assustados sem razão aparente. A história trazia muitos rumores. Alguns relatos afirmam que John encontrou um animal metade coelho, metade cão e outros que foi envenenado pela bruxa e que depois ao velório rir das pessoas presentes.

No livro History of Tennessee de 1886 os irmãos Goodspeed’s citam a bruxa em um trecho, porém sem se aprofundar a história dos Bell, dizem que pessoas viajavam quilômetros para “conhecer” a bruxa e que apesar da mesma não ser visível a olho nu, podia ser contatada e até mesmo apertar as mãos de algumas pessoas. E apesar de seus feitos serem incríveis eram apenas designados a perturbar a família Bell, derramando o leite, beliscando as crianças, etc. O que parecia de início ser um bom espirito, provou o contrário.

Em 1894 um livro foi publicado por Martin Van Buren Ingram, nele a bruxa tinha mais influência sobre Betsy, uma das filhas de John. O autor diz ter inspirado seu livro no diário da Richard Bell, irmão dela, porém, não há evidência de que esse diário tenha existido e nenhum dos envolvidos estava vivo para confirmar a história.

O filme mais recente The Bell witch haunting, é inspirado no livro de Ingram e lembra atividade paranormal, como assisti sozinha deu medinho, tirando algumas cenas meio toscas, como a do cover de Tom Felton, até que o filme é bom.

‘An american haunting’ ainda preciso assistir, parece bom, vejam o trailer:

Espero que tenham gostado, cuidado com a bruxa, aliás, não olhem para trás, embaixo da mesa ou da cama :)

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

 
Comentários publicados somente após a aprovação.
  • Tayla Sanchez

    07 de abr de 2014

    É bom bom ou bom tipo A Bruxa de Blair? hahaha brincadeira, deu vontade de assistir agora
    Estou simplesmente apaixonada pelo seu blog, parabéns!

    beeijos

    Responder

    Carla Nascimento responde:

    abril 8th, 2014

    Eu acho A Bruxa de Blair tedioso, sério, tem amigo meu que ama HAHAHA
    Assim, dá uma tensão pelo suspense, mas tem as partes toscas como qualquer filme de terror. Espero que o An american haunting seja melhor.

    Ah poxa, obrigada, sinta-se a vontade e volte sempre :D

  • khetlyn Gomes

    07 de abr de 2014

    ahhh curiosissima pra assistir agora
    apaixonada por filmes de terror ♥
    http://khetlyngomes.blogspot.com/

    Responder

 
ir ao topo