11 de ago 2014
Essa é a primeira resenha de produto do blog, nunca tinha nem pensado em fazer isso aqui, mas preciso contar minha experiência (esse post não foi patrocinado).
Há quase um ano eu pinto partes do meu cabelo de azul. Por que partes, Carla? Por que eu tenho os cabelos quimicamente tratados (alisamento e progressiva de três em três meses) e o medo de que eles caiam inteiros, por causa da descoloração, me assola.
Até esse final de semana eu usava Azul de Metileno (Misturado a Violeta Genciana) para tingir os cabelos, mas dizem que ele resseca os fios, então eu misturava com creme branco e depois de aplicar, esperava duas horas (sim, literalmente) para ele fazer sua mágica. Além dessa demora, ele sujava TUDO em que encostava, sério! Não sabia que alguma coisa conseguia fazer isso com tanta eficácia, hahahaha!
Agora vamos falar do Keraton HARD Colors. Eles têm 12 cores, eu escolhi o Ecstasy Blue.
keraton
O que vem? A caixa, a bisnaga com a tinta e um par de luvas (não tirei foto antes, pois não sabia que ia fazer o post). O modo de usar e todas as informações necessárias estão impressas na caixa.
Descolori os cabelos até sei-lá-que-tom (a tinta pede no mínimo um loiro palha, mas não acho que cheguei nele), não passei a camada recomendada para pré-pigmentar, fui direto aplicando o produto. Esperei os 20 minutos. Surpresa! Ficou exatamente como eu queria, pela primeira vez, o azul ficou perfeito, coisa que não acontecia com o azul de metileno, ficava mais verde que azul.
As partes em que meu cabelo não estavam descoloridas ficaram preto azuladas, se forem pintar sem descolorir, tenham consciência de que o efeito não será o mesmo.
Eu costumava pagar R$11 no Azul de Metileno e o tonalizante me custou R$ 24 então se forem pintar, pensem bem. Hoje eu aconselharia um tonalizante, parece complicado, mas no fim, facilita a vida.
Não gastei nem a metade do produto, acredito que ainda renda mais umas duas ou três aplicações.
Claro, isso comigo, talvez varie de pessoa para pessoa.
Já tingiu o cabelo com alguma cor fantasia?
O que usou? Azul de Metileno, Violeta Genciana, anilina, tonalizante?
Me conta.

Editado: No meu cabelo, o azul só durava mesmo duas lavagens, depois ficava verde.

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

 
Comentários publicados somente após a aprovação.
  • Thaynara Paiva

    11 de ago de 2014

    A cor ficou muito linda. Deu até vontade de voltar com meu cabelo azul :’D Depois conta se a tinta sai muito rápido ta? -q

    beijos, Thaaay
    Chovendo Algodão Doce

    Responder

    Carla Nascimento responde:

    agosto 13th, 2014

    Conto sim, tomara que dure hahaha. Que tal pintar de novo?

  • Nathália Albuquerque

    11 de ago de 2014

    Não tenho coragem d epintar da raiz assim como você,adorei a resenha é bom pra quem tem vontade como eu,saber oque deve ou não comprar!
    beijão,te indiquei numa tag anjo.

    http://opslia.blogspot.com.br/

    Responder

    Carla Nascimento responde:

    agosto 13th, 2014

    Pinte também! Passo no seu blog ;)

  • Carol Brasileiro

    11 de ago de 2014

    Fica linda a cor, amei *-*
    beijos
    Blog: http://carolbrasileiro.com.br/
    Fan Page: facebook/blogcarolbrasileiro

    Responder

    Carla Nascimento responde:

    agosto 13th, 2014

    Obrigada :)

  • Stephanie Salateo

    11 de ago de 2014

    Que azul lindo! AMEI!!!
    Tô querendo fazer uma mexa colorida na nuca, mas não consigo pensar numa cor que ficaria legal com o cabelo ruivo. Eu tive mechas magenta com uns 15 anos, na época era bizarro, todo mundo me olhava espantado, hahahaha, mas não lembro a cor, sei que era Jeans Color. Depois, na época da faculdade, cansei de ter o cabelo platinado e enfiei a cabeça numa bacia com água e violeta genciana, que eu usava pra tirar o amarelado do cabelo. Hahahaha
    Ai tenho saudade!

    Responder

  • Amanda Salinas

    11 de ago de 2014

    Eu uso o Hard Colors faz 6 anos. Já usei todas as cores menos o verde (que esse mês vou usar) *-* Uma dica para você. Passe uma camada, depois o secador e depois passe uma camada mais generosa. A cor vai durar muito mais :D

    Beijos, http://www.bloguntilwedie.com.br

    Responder

  • Erica Lima

    11 de ago de 2014

    Já usei crepom, VG, AM, só anilina que não kkkk Passei bom tempo pintando assim, mas quando fazer novas mechas vou com tinta de verdade agora! =D
    Pior que ficava 50 tons de verde, turquesa e pseudo azul….

    Responder

    Carla Nascimento responde:

    fevereiro 9th, 2015

    Poisé, isso que mais me incomodava, cada pedacinho ficava de uma cor. Tenta com o tonalizando <3

  • Ana Blue

    11 de ago de 2014

    Olar :)

    Vem cá, quanto tempo durou a Hard Colors no teu cabelo? Que cor que ficou quando desbotou?

    Eu ODIEI e ODEIO a Keraton Hard Colors. Ainda mais a azul.
    1) Não sei você, mas a Keraton eu sei que tem um tempo menor de durabilidade no cabelo comparando com outras tintas nacionais e gringas e que, vai depender também do tempo que vc quer que fique no cabelo.. EU não vou com a cara da marca! haha Bom, lá vou eu te contar minha saga, prepara o emocional e a paciência ai miga.. xB

    Quando tinha uns 16 anos e já estava pintando meu cabelo, se não me engano era a 2ª cor que estava pintando então ainda não tinha lá muita prática e experiência das “cagadas da vida colorida” hahahaha, então, confiei na cabelereira né… Descolori bem as pontas, ficou bem clara e tal. Pra ver a cor tem aqui ó: http://9dadesasolta.com/cabelos-coloridos/ ~ e na 1ª lavagem saiu TUDO. Eu fiquei put♥! Ficou cinza o cabelo. Só estava pensando em tingir de azul royal porque super queria ver ele desbotado pro turquesa. Não, desbotou cinza mesmo.
    Não sei se foi erro da profissional ou se foi lote de tinta sei lá.. Meu cabelo não estava poroso (porque se estivesse a tinta não segura no cabelo, isso interfere né) e eu vivia nos cronogramas capilar. Só sei que não vou com a cara dessa tinta. Depois que conheci Candy Color, foi puro amor! <3
    Das cores que você já teve, quais marcas você já usou?
    Eu por enquanto só não estou pintando mais (fiquei 5 anos nessa vida colorida da força! haha) porque só de pensar em descoloração + cronograma capilar me dá sono! hahahaha Mas ainda voltarei! ;)
    Ana Blue ~

    Responder

    Carla Nascimento responde:

    abril 20th, 2015

    Eita Ana, achei que tivesse sido só comigo. Bom, eu só usei AM, VG e essa Keraton Hard Colors até hoje. Gostei da tinta mais pela cor mesmo do que pela duração, porque no meu aguenta umas 3 lavagens no máximo e olha que meu cabelo deve estar uma bosta, não sei avaliar o quão ruim, mas sei que não está perfeito. Cinza mesmo ele só fica quando desbota tinta roxa.

  • Eva Victória

    11 de ago de 2014

    O seu cabelo está lindo Carla ! Por que não faz uma série de posts contanto um pouco do seu cabelo? Como decidiu colorir , dicas para escolher um salão , dicas de tintas , como retocar a cor , dicas pra quem está pensando em colorir , e etc ?
    Seria muito legal!

    Beijão

    cancoeseflores.blogspot.com.br

    Responder

  • lais

    11 de ago de 2014

    queria saber se o cabelo volta ao normal mesmo após algumas lavagens ou se fica manchado ou semi pigmentado

    Responder

  • Emerson Ruiz

    11 de ago de 2014

    Valeu pela dica. Foi muito útil.

    Responder

  • Jhenifer

    11 de ago de 2014

    Só me tira uma dúvida que eu não entendi , tem que primeiro descolorir e depois pintar ? , Ou pode pintar direto que vai dar certo sem descolorir ?

    Responder

  • Tânia

    11 de ago de 2014

    Olá!! Gostei das dicas.
    Mas estranho vc dizer que seu cabelo fica esverdeado com o azul de metileno + a violeta, uso faz muuuuitos anos os dois, e meu cabelo NÃO fica esverdeado. Tenho o cabelo castanho bem escuro, faço a descoloração para passar,, caso contrário não aparece. Lavo 3x por semana, e faço retoques com mais de 30 dias. Não chega nem a ficar azul clarinho, só uns três ou quatro tons mais claro. E as pontas onde a cor já é mais antiga, o pigmento impregnou de tal forma que NÃO sai mais… (AMO!!)

    Responder

  • Deusi

    11 de ago de 2014

    Usei a Keraton Hard Colors “panty rose”, ficou um lilás bem suave (cor desbotada). Na primeira lavagem já saio em umas mechas deixando as brancas. Odiei! Não recomendo essa marca, pois já havia utilizado em outra tonalidade (de lilás ficou marrom claro).

    Responder

 
ir ao topo