31 de out 2014

Olá, na última quinta-feira não consegui postar porque estava muuuito sem tempo, pois era a minha última semana em Malta e eu precisava aproveitar ao máximo. Mas tô aqui agora, e como prometi no último post vou contar como fui parar Malta…

Andando por Mdina, a Cidade Silenciosa.

Andando por Mdina, a Cidade Silenciosa.

A princípio, eu estava com um intercâmbio quase fechado para Montreal, Canadá, quando li alguns relatos em fóruns e blogs a respeito dos problemas que brasileiros estavam enfrentando para tirar o visto canadense e fiquei surtada, morrendo de medo de não conseguir o visto. Então decidi pesquisar um pouco mais e vi “Malta” num site de uma agência de intercâmbio, e ao contrário do que eu imaginava era um destino bem barato comparado aos demais na Europa, e tinha um investimento equivalente ao do Canadá, mas com alguns “plus“: não precisava de visto, calor, praias, sol (não precisar comprar roupas de frio, oi) e estar na Europa, perto da Itália, país que eu sempre sonhei visitar (e visitei!).

Blue Lagoon, em Comino.  Essa ilha foi cenário do segundo filme A Lagoa Azul.

Blue Lagoon, em Comino. Essa ilha foi cenário do segundo filme A Lagoa Azul.

Após decidir que meu destino era Malta, encontrei a agência online de intercâmbios Descubra o Mundo,  que tem um site muito bacana e dá pra você já fazer seu orçamento lá na hora, sem precisar que alguém fique te ligando ou mandando mil e-mails com planilhas de Excel. Eu fechei meu pacote com eles, tudo online sempre, e foi tudo muito seguro, a agência é excelente e eu recomendo com certeza para quem quiser fazer um intercâmbio. Não tô ganhando nada pra falar deles, mas acho que é legal indicar, já que tive uma experiência legal e escolher uma agência entre as milhares que existem é um processo cansativo pra caramba.

Blue Grotto - mais um pedaço desse paraíso.

Blue Grotto – mais um pedaço desse paraíso.

Em Malta eu morei e estudei em Saint Julians, no bairro de Paceville – o mais badalado, com uma vida noturna agitada, entrada free nas baladas e drinks grátis, o que faz com que muitos alunos surtem um pouco e percam vários dias de aula =$
A minha escola era a Ace English, e ficava a uns 5 minutos andando do meu flat *-* O que era muito, muito, muito bom.

IMG_8442

A Ace English é uma escola nova e moderna.

No próximo post eu vou contar sobre o que você pode fazer na ilhota (apelido carinhoso pra Malta) e os lugares para visitar *-*

See you!

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

30 de out 2014

2

O tema sugerido para esse post é “Abrasileirando o Halloween”. Esse foi o tema da postagem coletiva do grupo InterAção esse mês, com a intenção de trazer um pouquinho mais do halloween para a nossa cultura ou como eu acho que seja o caso, mostrar que esse preconceito de achar que quem gosta é paga pau de gringo, não tá com nada.

Tempos atrás as coisas consideradas de terror eram realmente temidas, hoje em dia tudo foi romantizado e é encarado de maneira muito mais light. Porém, algumas pessoas, ainda julgam que a temática terror atrai coisas negativas ou tem tanto medo que além de não querer ver, dizem odiar, transformando uma coisa que deveria ser questão de gosto em algo errado.

Também temos as pessoas que odeiam o Halloween e defendem o dia do Saci, por dizerem que faz parte de outra cultura e que quem o segue está “pagando pau” de uma cultura que nem sequer é sua. Na minha opinião é outro exemplo de mente estreita, acho que todos podem aproveitar e conhecer todas as culturas e até devem.

Por esse motivo gostei tanto do tema da postagem, vamos amarrar mais ainda nosso laço com o Halloween.

1

Essa mini abóbora custou super barato (não lembro quanto), coloquei uma parte do meu pisca pisca dentro para dar um charme.

4

Fiz essas plaquinhas, desenhei com giz de lousa e pendurei como um mini varal na minha estante.

image

SAMSUNG CSC

Esses são todos os livros que eu tenho com a temática “halloween”. Entre histórias de terror, vampiros, bruxos, demônios, fantasmas, lobisomens e até a própria morte. Para quem estiver interessado em contos de terror recomendo o “A Dama-Morcega” e também “Formaturas Infernas” e de fora dessa pilha (ainda não tenho a versão física) o “Branca dos mortos e os sete zumbis”.

3

Como essa é minha data comemorativa favorita e gosto bastante de suspense e terror tem bastante coisa nessa temática no blog, links abaixo:

 

Posts soturnos desse mês (Outubro/2014):

4 Filmes de terror que assisti em 2014

6 on 6 de Outubro

Cidade Matarazzo – Feito por Brasileiros

 

Outros posts de terror aqui no blog:

Fantasmas reais (?)

Slender & Bloody Mary

The Bell Witch

Os Warren

Sobre filmes de terror

 

Tutoriais de decoração, fantasias e receitas de Halloween:

15 DIY Halloween Garland

Halloween Party Food

15 Halooween Decorations

22 Halloween Decorations

61 Halloween Costumes Ideas

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

29 de out 2014

Dia 93 – Sou uma princesa *risos*. Piada interna entre meu cabelo destruído e eu

Dia 94 – Saudade de rabiscar meu sketch.

Meu cabelo depois do holi.

Dia 96 – Treinando aquarela fiz uns marca páginas, pequenos e esquisitinhos, hoje. Depois mostro o resto.

Dia 97 – Minha moldurinha favorita. <3

Dia 98 – Owl family.

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

Página 1 de 812345678
 
ir ao topo