21 de out 2014

Olá!

Meu nome é Patricia, mas todo mundo me chama de Patê! Sou amiga da Carla desde a segunda série, e ela me pediu para escrever sobre uma das minhas muitas paixões: cinema. Não vou me estender com descrições porque terei muito tempo para explicitar meus gostos e desgostos ao longo das postagens por aqui. Hoje vim fazer um convite a todos, um convite à 38ª mostra internacional de cinema.

poster38

A mostra consiste em uma época que inúmeros cinemas espalhados por São Paulo exibem variados filmes. Esse ano começou dia 16 de outubro e vai até dia 29 do mesmo mês. Ela nos apresenta novos diretores, novos filmes e filmes de difícil acesso (mesmo nessa era torrent).

Dentre as diversas apresentações especiais deste ano, destaco a retrospectiva em homenagem ao Pedro Almodóvar, diretor espanhol do filme Tudo sobre minha mãe, ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro. Inclusive, para quem não o assistiu ainda, pode conferir na mostra em diversos cinemas como o Reserva Cultura e o Cinemark Santa Cruz (você pode ver aqui)

Há muitos filmes estrangeiros inéditos que vocês não vão encontrar nos cinemas comerciais, vale a pena dar uma conferida. A mostra exibirá alguns filmes que estão representando seus respectivos países no Oscar, confira a lista aqui.

Claro, para quem quer assistir algo mais descontraído, ainda é possível aproveitar a mostra na cidade. São mais de 300 filmes à disposição. A mostra vai exigir Pássaro branco na nevasca, o novo longa da Shailene Woodley, a queridinha de A Culpa é das estrelas e Divergente. Assista ao trailer aqui, caso ainda não conheça o filme.

Também tem uma animação que parece lindíssima chamada Tia Hilda. O desenho é francês com traços simples que mostram um tema atual: preservação das plantas. Ainda dá tempo pra conferir (os horários estão aqui)

Portanto, não há desculpas para perder a mostra. As opções são diversas, a localidade diversificada, assim como os horários. Até mesmo a falta de grana não é desculpa, já que o CINUSP, cinema da USP, é gratuito para todo mundo e exibirá alguns filmes. Além disso, também terá filmes gratuitos no vão do MASP.

Espero que vocês gostem da dica e, se forem conferir a algum filme da mostra, comentem aqui para mim! Vou aparecer por aqui quinzenalmente às terças, então até daqui duas semanas!

Um beijo!


 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

 
Comentários publicados somente após a aprovação.
  • Clay

    21 de out de 2014

    Seja bem vinda Patê, vamos nos dar muito bem pq eu tb AMO esse assunto =D

    Responder

    Patricia Akemi responde:

    outubro 21st, 2014

    Obrigada! (:
    Qualquer conversa sobre filmes é muito bem-vinda! :*

 
ir ao topo