31 de out 2014

Olá, na última quinta-feira não consegui postar porque estava muuuito sem tempo, pois era a minha última semana em Malta e eu precisava aproveitar ao máximo. Mas tô aqui agora, e como prometi no último post vou contar como fui parar Malta…

Andando por Mdina, a Cidade Silenciosa.

Andando por Mdina, a Cidade Silenciosa.

A princípio, eu estava com um intercâmbio quase fechado para Montreal, Canadá, quando li alguns relatos em fóruns e blogs a respeito dos problemas que brasileiros estavam enfrentando para tirar o visto canadense e fiquei surtada, morrendo de medo de não conseguir o visto. Então decidi pesquisar um pouco mais e vi “Malta” num site de uma agência de intercâmbio, e ao contrário do que eu imaginava era um destino bem barato comparado aos demais na Europa, e tinha um investimento equivalente ao do Canadá, mas com alguns “plus“: não precisava de visto, calor, praias, sol (não precisar comprar roupas de frio, oi) e estar na Europa, perto da Itália, país que eu sempre sonhei visitar (e visitei!).

Blue Lagoon, em Comino.  Essa ilha foi cenário do segundo filme A Lagoa Azul.

Blue Lagoon, em Comino. Essa ilha foi cenário do segundo filme A Lagoa Azul.

Após decidir que meu destino era Malta, encontrei a agência online de intercâmbios Descubra o Mundo,  que tem um site muito bacana e dá pra você já fazer seu orçamento lá na hora, sem precisar que alguém fique te ligando ou mandando mil e-mails com planilhas de Excel. Eu fechei meu pacote com eles, tudo online sempre, e foi tudo muito seguro, a agência é excelente e eu recomendo com certeza para quem quiser fazer um intercâmbio. Não tô ganhando nada pra falar deles, mas acho que é legal indicar, já que tive uma experiência legal e escolher uma agência entre as milhares que existem é um processo cansativo pra caramba.

Blue Grotto - mais um pedaço desse paraíso.

Blue Grotto – mais um pedaço desse paraíso.

Em Malta eu morei e estudei em Saint Julians, no bairro de Paceville – o mais badalado, com uma vida noturna agitada, entrada free nas baladas e drinks grátis, o que faz com que muitos alunos surtem um pouco e percam vários dias de aula =$
A minha escola era a Ace English, e ficava a uns 5 minutos andando do meu flat *-* O que era muito, muito, muito bom.

IMG_8442

A Ace English é uma escola nova e moderna.

No próximo post eu vou contar sobre o que você pode fazer na ilhota (apelido carinhoso pra Malta) e os lugares para visitar *-*

See you!

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

 
Comentários publicados somente após a aprovação.
  • Erika

    31 de out de 2014

    Gente! Amei o post da guria! Que fotos maravilhosas! *-*
    Essa ideia de falar de Malta, um país que pouca gente sabe que existe, é uma ótima. Só vemos pessoas falando de países mais comuns e é meio boring. Estou supercuriosa pra ler mais sobre e e ver fotos. Já anotei o nome dessa agência aqui pra futuras possibilidades. No futuro ela podia fazer uma postagem sobre os gastos, estou curiosa.
    Beijos, Carla gata garota. :3

    Responder

    Juliana Carneiro responde:

    novembro 2nd, 2014

    @Erika, Oi, Erika! Que bom que gostou do post. Vou tentar fazer o próximo post falando sobre os gastos e o planejamento pra um intercâmbio =)

  • Ana Borges

    31 de out de 2014

    Vendo essas fotos, o lugar já entrou na minha lista de destinos desejados, muito bom saber que é mais em conta e é lindo!
    Que bom que conseguiu visitar o país que você sempre quis, parabéns pela conquista!
    E essa escola? Uau!

    http://preservesuasraizes.blogspot.com.br/

    Responder

    Juliana Carneiro responde:

    novembro 2nd, 2014

    @Ana Borges, Malta é incrível! Se vc gosta de natureza e história você vai amar! Eu gostava bastante da estrutura da escola, e olha que foi a mais barata que achei =P Não era a mais cara, isso até me deixou com medo no início, de ser uma escola ruim, mas eu gostei tanto da estrutura quanto do ensino. =)

  • Mariana Brito

    31 de out de 2014

    Adorei as fotos !! Estou pesquisando lugares para fazer o meu intercâmbio ano que vem e Malta pareceu uma opção a ser considerada. O seu intercâmbio durou quanto tempo? Qual a carga horária das aulas por semana?

    Aguardo sua resposta!!

    Responder

    Juliana Carneiro responde:

    novembro 6th, 2014

    @Mariana Brito, Mariana, que bom que você gostou das fotos! =) Meu intercâmbio foi de 2 meses e minhas aulas eram das 9 às 12h30, de segunda à sexta-feira. Se você quiser saber algo sobre Malta é só perguntar =)

  • Mirna Lorraine

    31 de out de 2014

    Vou para Malta no ano que vem. Adorei seu post, o seu blog entrou para minha lista. Acabei de chegar é já gostei.

    Responder

    Juliana Carneiro responde:

    novembro 6th, 2014

    @Mirna Lorraine, Você vai quando, Mirna? Aposto que você vai amar! As ilhas maltesas são lindas!

  • Mirna Lorraine

    31 de out de 2014

    Juliana, eu vou em julho. Quero te perguntar como você encontrou a ‘Descubra o Mundo Intercâmbio’ e como foi apoio deles durante o intercâmbio? O preço deles é muito interessante, mas rola um medo por ser agência online. Ficar desamparada em outra pais é bem tenso. kkkk

    Obrigada.

    Responder

    Juliana Carneiro responde:

    novembro 22nd, 2014

    @Mirna Lorraine, os encontrei na internet mesmo. Eu vi sobre Malta numa outra agência de intercâmbio e decidi pesquisar preço em outras, pra ver se achava alguma mais em conta e achei a DMI. Logo no primeiro contato que fiz, o Bruno (agente de viagem) já me respondeu o e-mail passando contato de uma garota que estava em Malta pela DMI, o que já me deu bastante confiança, pq eu consegui conversar com ela por facebook, vi que ela era “uma pessoa real” e ela me contava tudo sobre a escola que eu iria estudar e a cidade. O fato de conversar com uma garota que já estava lá pela mesma agência foi o que me fez optar pela DMI, além do preço deles estar imbatível.
    Eu tive problemas logo no meu primeiro dia, que não foram culpa da DMI, mas adivinha quem me socorreu? A garota que a agência me indicou. Como eu tinha o contato dela, mandei umas mensagens e ela foi me encontrar, e a partir dali tudo deu certo. Inclusive, fui conhecer o Bruno (o agente) lá em Malta, porque a namorada dele estava estudando lá e ele marcou um happy hour com os alunos da DMI que estavam por lá e foi bem legal =)

    Se quiser perguntar mais coisas fique à vontade!

  • juliana

    31 de out de 2014

    OI , ameiiiiiiiiiii suas fotos!

    Estou prestes a fechar com essa agencia para EUA, mas tbm estou com medo por ser uma agencia oline e tal, vc realmente nao teve nenhum problema com eles? o preco deles realmente ta mto mais em conta do que das outras agencias, mas o fato de ser oline da medo rs

    nossa to quase trocando o destino para malta rs so de olhar suas fotos.

    ah desculpas a falta de acento, meu teclado esta desconfigurado

    bjs adorei seu blog

    Responder

    Juliana Carneiro responde:

    dezembro 7th, 2014

    @juliana, oi! Olha, como eu disse no post, foi tudo tranquilo com eles. Eu tive uns problemas na chegada, mas que não posso culpar a agência por eles…Sempre que precisei de ajuda para algo (como indicação de hostels em outros países, coisa que nem era função deles), eles ajudaram. E lá em Malta conheci outros alunos que foram para lá através da DMI, mas para uma escola diferente da minha.

    Eu não sei se seu sonho é ir para os EUA, mas eu amei Malta *-* e indico para qlqr pessoa que goste de calor, céu azul e paisagens incríveis. É um clima muito bom! Além disso, Malta está na Europa, então se vc tiver a oportunidade de aproveitar as passagens baratas para ir para outros países eu super indico lá!

    Entre em contato com a DMI! Eu realmente não sei como eles fazem preços tão bons, pq eu tentei fechar “por fora” da agência, direto com a escola, mas ficava mais caro! O.O
    Veja com o Bruno (agente) se ele não tem nenhum aluno nos EUA ou na cidade que você quer ir estudar para te passar o contato e você tirar suas dúvidas! Se falar com ele, volta aqui para me avisar! =)

    Bjos!

  • Camila G.

    31 de out de 2014

    Ei Juliana, tudo bem? Vou fazer o intercambio em Malta pela DMI e estudar na ACE, assim como você. Fiquei muito curiosa em saber quais problemas vc teve no primeiro dia, pq fico com medo de passar por isso e não ter ninguém para ajudar. Você gostou da escola? e da acomodação?

    Responder

    Juliana Carneiro responde:

    junho 3rd, 2015

    @Camila G., Oi Camila, tudo bem? Gostei tanto da escola quanto da acomodação. Você tem facebook? Se tiver pode me add lá que eu te explico melhor o que aconteceu, se não tiver depois eu explico tuuuudo por aqui. =P

    Meu face é: http://facebook.com/juliana.mcarneiro
    Bjs

  • Suelen

    31 de out de 2014

    Olá, Juliana. Tudo bem?

    Estou fechando também com a Descubra o Mundo para Malta, para a ACE mesmo. Mas queria conversar com alguém que já passou pela experiência para tirar algumas dúvidas.

    Você gostou do ensino da ACE? Você foi em que mês? Queria saber coisas em relação à segurança lá, de andar com as coisas (dinheiro ou cartão). E quando ia nas praias, onde deixava suas coisas? kkkkkkkk Gente, juro, é uma preocupação minha, reaaal!

    E se você viajou para outros lugares na Europa e se teve um gasto muiiiito grande para isso, tenho medo de levar dinheiro de menos também.

    Se puder me ajudar, rs

    Bjs e obrigada!

    Responder

    Juliana Carneiro responde:

    março 18th, 2016

    Oi, Suelen!

    Vamos lá…Eu gostei bastante da ACE, eu não tive problemas com eles pelo menos, e até agora já indiquei mais umas 4 pessoas para estudarem lá, e nenhuma voltou pro Brasil reclamando. A escola tem uma infraestrutura moderna e os professores são legais. Também, se vc não gostar do seu professor é só pedir pra trocar ;)

    A segurança em Malta é mto boa em comparação ao Brasil. A única coisa lá que sempre rola em qualquer lugar é batedor de carteira (ou celular). Mas não é nada alarmante, do tipo que vão te empurrar pra pegar sua carteira/celular e sair correndo, ou te bater por isso, etc. Vão furtar sem você ver, isso rola muito em baladas e ônibus, não é o tempo todo, mas acontece. Então é aquela coisa, cuide do que vc tem sem dar mole, sabe? Vai pra balada? Deixe o celular numa bolsinha, e deixe a bolsinha próxima a você e com zíper fechado, o mesmo vale pra carteira.

    Quando eu ia nas praias eu nunca tive muito essa neura, acho que só uma vez em Sliema. Mas a praia estava muito tranquila, e todas as pessoas deixavam suas coisas nas pedras mesmo e iam pro mar, então no único momento em que eu quis entrar na água, eu deixei meu celular por baixo da minha roupa nas pedras. E tava tudo lá quando voltei =D
    De uma forma geral, lá é bem tranquilo, eu me espantava em voltar andando sozinha a noite pra casa, sem ter problemas. Mas br é br e a gente sempre anda desconfiado, e acho que isso é uma vantagem pra nós hahaha

    Eu viajei sim, aqui no blog mesmo tem um post sobre as viagens que fiz, eu não cheguei a terminá-los pq fiquei sem tempo, infelizmente, mas tem um que falo sobre Barcelona.
    Eu aproveitei um fds pra ir pra Barcelona, e outro pra ir pra Milão e Parma.
    Se você quiser saber mais coisas, pode me chamar no facebook sem problemas: http://fb.com/juliana.mcarneiro :)

 
ir ao topo