16 de out 2014

Olá! Você não faz ideia de quem eu seja, mas as vezes a Carla fala sobre mim aqui no blog. Meu nome é Juliana Carneiro, sou publicitária (as vezes faço cosplay de fotógrafa também) e no momento estou terminando um intercâmbio de dois meses em Malta, e a Carla me convidou para falar aqui sobre isso.

IMG_6158

Bem, se você se perguntou O que diabos é Malta?”, você assim como eu não entende muito de geografia…Mas fique tranquilo, eu também não tinha ideia de que Malta era um país no meio do Mar Mediterrâneo. Mais precisamente, a República de Malta é um arquipélago formado por 3 ilhas: Malta, Gozo e Comino. Você pode vê-las na imagem que tirei abaixo:

IMG_6977-2IMG_5470

Apesar de ser um pontinho no mapa que ninguém enxerga, Malta faz parte do continente europeu e está bem próxima de Sicília, na Itália. Ah sim, aqui em Malta se fala inglês britânico e maltês (uma mistura de inglês, italiano e árabe), porque a ilha foi colonizada pela Inglaterra, e é um país independente há 50 aninhos apenas. Inclusive, eu estava aqui no Dia da Independência deles e acabei encontrando o Príncipe William pelas ruas de Valletta, a capital da ilha.

IMG_65311601475_858558210821586_8846428929220998705_n

Para não fazer um post gigantesco, farei mais de um post sobre isso, falando sobre a ilha, como é estudar inglês em Malta, o custo de vida e todas essas coisas que podem ser úteis para quem quer fazer um intercâmbio também. Vocês podem mandar perguntas sobre o que têm curiosidade de saber =)
No próximo post falarei mais sobre a ilha e como diabos vim parar aqui.

See you!

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

 
Comentários publicados somente após a aprovação.
  • Clay

    16 de out de 2014

    QUe delicia de lugar, invejinha branca aqui rs

    Responder

  • Gisela

    16 de out de 2014

    Só quero expressar aqui a inveja que estou sentindo de você neste momento. Que lugar magnífico. Deu até vontade de pegar o avião pra experimentar. Da próxima me convida? hsauhusahhusau

    Responder

    Juliana Carneiro responde:

    outubro 17th, 2014

    @Gisela, É um lugar muito bonito sim, principalmente se você gosta de natureza e mar. É mar pra todo lado hahahaha
    Te convido na próxima sim, pode deixar! =P

  • Giseli Mioti

    16 de out de 2014

    Olá,

    Estou me programando para ir pra Malta, e estou com receio por causa das agências, tenho amigos que tiveram péssimas experiências.
    Entrei em contato com a descubra o mundo e me pareceram muito bons, vi seu relato aqui, realmente foi tranquilo? Ficou com outros estudantes? Como é tudo on line, fico com receio de fechar e acabar quebrando a cara. rsss

    Muito Obrigada

    Beijos

    Responder

    Juliana Carneiro responde:

    novembro 6th, 2014

    @Giseli Mioti, Oi, Giseli! Olha, eu só tive problemas no primeiro dia em que cheguei em Malta, e não acredito que eu possa atribuí-los à Descubra o Mundo exatamente…Fora isso, foi tudo muito tranquilo. Você falou com o Bruno? Ele que cuidou do meu intercâmbio, e ele é bem atencioso. Eu o conheci apenas em Malta, acredita? Porque a namorada dele estava estudando lá no momento, e ele aproveitou para ir até lá. Quanto ao fato de ser online, eu também fiquei com bastante receio mesmo. O que me fez fechar contrato com eles foi o fato de que logo no primeiro contato o Bruno me passou o e-mail de uma garota que estava estudando na mesma escola que eu estava interessada em estudar, aí passei a conversar com ela por facebook, e como ela parecia ser uma “pessoa real” e não um fake que estava mentindo, acreditei que era uma agência de confiança e fui. Inclusive a conheci lá também.

    Se quiser saber de mais algo posso ajudar!

    Ah! Se estiver falando com o Bruno, fala pra ele que ficou sabendo da agência por aqui. =)

    Beijos!

 
ir ao topo