31 de mar 2015

Olá, pessoal!

Informo a todos que vou pro Japão no final dessa semana. Vou tirar duas semanas para visitar parente, conhecer pontos turísticos, comprar e tirar muitas fotos. Então, imediatamente pensei em um post sobre filmes de viagens! Pensei em qualquer tipo de viagem na verdade, mas a que mais me deixa feliz é aquela que nós fazemos com o intuito de nos descobrir.

Diários de Motocicleta

Diarios de motocicleta top filme de calatorie 17

“Diários de Motocicleta”, de 2003, relata as viagens que Che Guevara fez com Alberto Granado pela América do Sul. Durante a viagem, eles se deparam com um mundo desconhecido, de uma classe pobre e injustiçada, transformando assim a mente do ícone marxista e do seu amigo. Esse não é o filme mais recomendável para conhecer a história do Che, mas a fotografia do filme é lindíssima e explora bem os países que estão perto da gente. O filme foi baseado nos relatos individuais dos dois e foi dirigido pelo brasileiro Walter Salles.

Na Natureza Selvagem

O filme “Na Natureza Selvagem”, de 2007, é baseado na história real de Christopher McCandless, recém formado da faculdade e frustrado com a vida. A fim de procurar pela sua liberdade, ele decide doar tudo que tem e viajar pelos Estados Unidos. Após dois anos viajando pelo país, ele programa uma viagem para o Alasca, para definitivamente ficar sem contato com o mundo capitalista e com as pessoas ambiciosas. A trilha sonora do filme é um show à parte, toda composta pelo Eddie Vedder, vale a pena dar uma conferida.

O Amor não tira Férias

Para eu não citar só filmes “depressivos” (aka que mostram como a nossa sociedade é ruim), escolhi “O Amor não tira Férias”, de 2006. O elenco é lindíssimo: Kate Winslet, Jack Black, Jude Law e Cameron Diaz. O filme mostra aqueles sites onde você pode trocar de casa com alguém de outro país (para quem não conhece, isso realmente existe, várias pessoas fizeram isso na época da Copa. No filme, Kate e Cameron trocam de casas após decepções amorosas. Uma em Los Angeles e outra em Londres, ambas conhecem novos caras e bem, já sabem, né?

Comer, amar e Rezar

EAT PRAY LOVE

Outro filme de mulheres a procura de um recomeço é “Comer, rezar e amar”, de 2010. Também baseado em uma história real, dessa vez o filme é sobre Elizabeth Gilbert que, após se divorciar, se aventura ao redor do mundo (mais especificamente Itália, Índia e Indonésia). Como o nome do livro diz, ela conhece a gastronomia da Itália, começa a rezar na Índia e encontra um novo amor na Indonésia. Esse também é um daqueles filmes que vale assistir pela fotografia desses pontos turísticos, além de ser bem inspirador!

Up – Uma Aventura nas Alturas

Para finalizar, escolhi um filme que a Carla adora e já apareceu bastante por aqui no blog: “Up”, de 2009. Deixei esse filme pro final para mostrar que não precisa ser jovem para recomeçar,  Olha que clichê afinal, Carl tem 78 anos. Ele decide fazer uma última viagem em sua própria casa com vários balões rumo ao Chile porque sua casa seria demolida por estar localizada onde desejam construir um edifício. Carl pensou que seria uma viagem tranquila, mas não esperava pela companhia de Russell, um escoteiro de oito anos. O resto é só fofurice, né, gente? Adoro o Doug! Quem ainda não viu, corre!!!

É isso aí, pessoal! Vale lembrar que não importa para onde você vá, tirar umas férias da rotina renova as energias! Já tô pensando em várias fotos para mostrar aqui para vocês! Me desejem boa viagem e até a volta!

Beijos!

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

 
Comentários publicados somente após a aprovação.
  • Claudia Hi

    31 de mar de 2015

    Nossa que bacana Carlinha! Boa viagem! Tire muitas fotos pra mostrar pra gente depois! Tenho muita curiosidade de saber como são as coisas por lá!

    Eu adoro filmes sobre viagem. Mas prefiro os mais levinhos, tipo aquelas comédias que não acontecem de verdade sabe!rs

    Na Natureza Selvagem eu chorei MUITO! E aquela frase final do filme me fez refletir por uma semana!

    O Amor Não Tira Férias eu assisti no cinema e tinha achado bem chatinho, aí depois de um tempo eu fui rever e me apaixonei!rs Sou dessas que precisa ver o filme na época certa da vida se não não faz sentido..

    bjaoo

    O Pequeno Lírio

    Responder

    Carla Nascimento responde:

    abril 1st, 2015

    Na verdade quem vai viajar é a Patê, Claudia. Mas logo ela deve voltar aqui para responder seu coment, hahaha.

  • Isa

    31 de mar de 2015

    Como assiiiim você nos dá essa notícia assim? kkkk Já estou querendo as fotos dessa viagem pra ontem!! E gente, eu amo filmes sobre grandes aventuras e viagens. Na Natureza Selvagem é MUITO LINDO e me toca bastante toda vez que eu vejo. Up é aquela fofuraaaaaaaaaaa <3 E Comer, Rezar e Amar me deixou uma sensação super boa e de muita paz. Por mais que as pessoas nem curtam muito o filme, tô nem aí.. ADORO!!

    Poxa Carla, boa viageeeeeem!! Aproveita bastante e conta pra gente como foi tudo!

    Responder

  • Pate Akemi

    31 de mar de 2015

    @Claudia Hi, um dos primeiros filmes de viagem que pensei foi “Crossroad”, que entra em tudo que você disse: comédias que não acontecem de verdade, haha xD
    Também acho que a época que assistimos o filme influencia no gostar, o difícil é descobrir qual o timing certo xD
    Se tiver alguma curiosidade específica sobre o Japão, pode falar :D

    Responder

  • Pate Akemi

    31 de mar de 2015

    @Isa, Tô organizando ainda as fotos da viagem, mas juro que planejo post bacanas pro blog :D (senão a Carla me mata)

    Responder

 
ir ao topo