28 de abr 2015

Pois é, gente, o que é bom dura pouco! Voltei de viagem e já tô sentindo saudades. Preciso ainda colocar em ordem as malas, as fotos e os posts daqui, mas pensando na minha depressão pós-viagem, fiz uma lista de filmes de viagem no tempo! Minha vontade mesma é de fazer um post só sobre Doctor Who (quem é fã aí prontifique-se!!), mas como comento sobre filmes, vamos lá:

De Volta para o Futuro

Para começar, claro, não poderia ser outro. “De volta para o Futuro”! Esse filme tá em destaque esse ano porque no segundo o Martin McFly vai até 2015, mas hoje comento só sobre o primeiro da saga, lançado em 1985. Para quem não conhece, o filme conta a história de Martin, que é amigo de Doctor Brown, um cientista que transforma um DeLorean em uma máquina do tempo. Acidentalmente, Martin aciona a máquina e volta até 1955, quando seus pais estavam na escola e, além de tentar voltar para seu presente, ele precisa fazer com que seus pais se apaixonem um pelo outro, tarefa difícil já que sua mãe se interessa por ele. Sessão da tarde? Com certeza! Mas a amizade de Martin com Dr. Brown e a interação com seus pais são divertidíssimas!

Feitiço do Tempo

Outro clássico é “Feitiço do Tempo”, de 1993, onde Bill Murray interpreta um repórter do tempo e precisa ir a trabalho até onde é comemorado o dia da marmota (o que explica o título em inglês, “Groundhog day”), Ele não se interessa pela comemoração e fica mais estressado quando percebe que o dia se repete várias vezes. Ele tenta sair da cidade, mudar radicalmente sua atitude e mesmo assim continua preso no dia. O filme tem uma lição de moral no fim na qual transforma o protagonista em uma pessoa melhor. Mesmo sendo super velho e com qualidade inferior ao que vocês estão acostumados, deem uma chance porque é muito gostoso de assistir.

De Repente 30

 “De Repente 30”, de 2004, pode-se considerar um clássico também, né? Quem nunca assistiu à Jennifer Garner dançando Thriller? Ok, para quem nunca viu, o vídeo está aqui embaixo.

O filme começa com Jenna (a personagem de Jennifer aos 13 anos) em sua festa de aniversário, onde foi alvo de uma brincadeira que a deixou trancada no seu próprio armário. Infeliz, ela deseja que vire adulta de repente, para não ser obrigada a passar pela adolescência e seu pedido é realizado. A partir daí, ela começa a descobrir suas conquistas e que nem tudo que ela fez na vida foi como esperado. A cena que destaquei é em uma festa onde ela, ainda com espírito de criança, não se importa com convenções de que adultos não podem mais fazer coreografia, e acaba mobilizando todo mundo na dança. O filme é ótimo para reavaliar nossos pedidos e nossas decisões, além de ser uma comédia romântica lindíssima e com a presença do Mark Ruffalo.

Te amarei para sempre

Para finalizar, faço uma pequena overdose de Rachel McAdams. Ela fez dois papéis muito parecidos: como mulher de um homem que consegue viajar no tempo. Em “Te amarei para sempre” (título horrível), de 2009, ela é esposa do Eric Bana, que a conheceu quando ela tinha seis anos. Devido a uma modificação genética (não tentem entender), ele faz viagens ao tempo, só que não sabe quando acontecem e nem para onde no tempo vai. Ela vive cronologicamente e precisa se adaptar às lacunas que ele deixa em sua vida, como por exemplo desaparecer no dia do casamento e voltar tempos depois. O filme é baseado no livro de Audrey Niffenegger e é um romance bem bacana de acompanhar, não é difícil de entender as viagens do tempo do Eric Bana.

 Questão de tempo

O último filme, acredito eu, é o mais emocionante da minha lista de hoje. Quem já viu, sabe. Como em “Te Amarei para Sempre”, em “Questão de tempo”, Rachel McAdams interpreta uma mulher que conhece Tim, um cara que consegue voltar no tempo. Eles também tentam explicar o dom, nesse filme é uma linhagem de viajantes do tempo e, aos 21 anos, o pai de Tim lhe diz: basta procurar um lugar escuro e pensar na época que deseja ir. O filme brinca com a ideia principal de viagem no tempo, de alterar drasticamente o futuro ao modificar o passado. Tim usa seus poderes inconsequentemente no começo, o que prejudica seu relacionamento com sua esposa. Esse filme mexeu muito comigo na época que vi, mas para não dar spoilers, não comentarei o porquê.

É isso aí, pessoal! Queria voltar no tempo, mas como não dá, vamos seguir! Tô planejando uns posts bem bacana pra daqui duas semanas! Até lá! :D

Beijos!

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

 
Comentários publicados somente após a aprovação.
  • Jessica M

    28 de abr de 2015

    aah De volta para o futuro, um clássico <33
    De repente 30 é demais, amo.
    Sabe que eu não sei se já assisti Feitiço do tempo, mas deve ser bom.
    Beijos!

    Responder

    Pate Akemi responde:

    abril 29th, 2015

    @Jessica M, Feitiço do Tempo é típico filme sessão da tarde, tudo parece igual xD

  • Thayse Stein

    28 de abr de 2015

    Quero muito ver esses dois últimos, o último principalmente. Muita gente fala super bem e diz que é incrível, mesmo! Os outros da lista eu já vi, são demais. Ótimas indicações!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    Responder

    Pate Akemi responde:

    abril 29th, 2015

    Veja os filmes, principalmente o “Questão de tempo”, que eu destaquei!
    Sério, veja! <3

  • Camila Faria

    28 de abr de 2015

    Feitiço do Tempo : AAAAMO! #gottalovebillmurray

    Responder

    Pate Akemi responde:

    abril 29th, 2015

    Bill Murray <3 haha

  • Camila Santa Rosa

    28 de abr de 2015

    PARA TUDO!!!!
    De Repente 30 é um dos meus filmes favoritos desde sempre e pra sempre! Já o assisti mais de 100 vezes, e não é exagero. Eu realmente amo esse filme porque ele me faz refletir sobre onde quero estar no futuro e sobre o que estou fazendo no presente. Sem contar que tenho uma quedona pelo Mark Ruffalo ♥♥♥

    “A cena que destaquei é em uma festa onde ela, ainda com espírito de criança, não se importa com convenções de que adultos não podem mais fazer coreografia, e acaba mobilizando todo mundo na dança.” // Eu amo isso nesse personagem. O fato de ela não pensar nisso de “adulto não faz isso” é a minha cara. É assim que eu quero ser quando crescer, e olha que já tô bem crescidinha (22 anos). D:

    Beijo e bem-vinda de volta!

    Ah, e sobre Doctor Who: sou louca pra assistir, mas nunca começo porque tenho outras milhões de séries pra assistir. Mas super apoio um post sobre!

    Responder

    Pate Akemi responde:

    abril 30th, 2015

    PAREI TUDO! BATE AQUI O/
    O filme é lindo por isso mesmo, o choque de realidade e o “foda-se com a realidade”! Você me deixou com uma super vontade de rever e tentar te alcançar com o ‘visto + 100x’ HAHAHAH
    P.S. também tenho uma queda pelo Mark Ruffalo, e ultimamente ele só vem fazendo filme bom!!!
    P.S.2 obrigada pela recepção <3 e farei um post sobre Doctor Who em um futuro!

  • Maby

    28 de abr de 2015

    Ollá Pate ^^
    Procurando fans de Doctor Who? Aqui tem uma hehe’ o/
    Sobre os filmes, De Volta Para o Futuro é muito bom, sou apaixonada pelos filmes ♥-♥
    De repente 30… é impossível não amar kkk’ Jenna dançando é incrível XD

    Nunca assisti Feitiço do Tempo mas acabei me interessante bastante, acho que depois vou procurar para assistir.

    Beijoxx. Princess of Love ♥ http://maria-gabriely.blogspot.com/

    Responder

    Pate Akemi responde:

    abril 30th, 2015

    FÃS DE DOCTOR WHO <3 <3 <3
    Feitiço do tempo é bem bacana, quando você estiver com um tempo livre, tipo sábado de chuva, é um ótimo filme! xD

  • Babis

    28 de abr de 2015

    Eii Pate, tudo bem? desde que vi Questão de Tempo, ele se tornou preferido porque é daqueles filmes que você vê várias e várias vezes sem se cansar. De repente 30 também gosto bastante, é divertido!
    Mas nossa, De Volta Para o Futuro é muito minha infância! Meu pai amava e sempre que passava na Sessão da Tarde ele queria ver, já eu odiava esse filme hehehe
    Beijoss

    Blog: Café Com Babis

    Responder

    Pate Akemi responde:

    maio 4th, 2015

    Olá, Babis! (:
    Eu só vi uma vez Questão de Tempo porque fiquei muito mal com o final do filme, chorei horrores e fiquei numa mini depressão. Preciso rever pra tirar isso da cabeça, mas ainda não criei coragem! xD
    Eu vi De Volta para o Futuro velha já, mas poxa, muito boa sua infância, haha!
    Beijão!

 
ir ao topo