09 de jun 2015

Olá, pessoal!

Dia dos namorados chegando e sua timeline do Facebook cheia de casais e fofuras, não é? Ótimo pra quem tá namorando e deixa eu contar? Ótimo pra quem não está também. Então em homenagem ao dia, selecionei alguns filmes que se passam no dia dos namorados. Engraçado que quando fui pesquisar, as listas são sempre com filmes fofos, como se você fosse obrigado a ver romance nesse dia. Confiram a lista pra ver que não precisa ser necessariamente água com açúcar!

Eu odeio o dia dos namorados

Primeiro, tem dois filmes com o nome semelhante. O primeiro se chama Eu odeio o dia dos namorados, no original I hate Valentine’s day, de 2009. Genevieve gosta e não gosta da data, por possuir uma floricultura, adora o lucro que consegue; no entanto, pessoalmente detesta a ocasião por já ter sofrido muito com antigos relacionamentos. Ela elaborou um plano infalível para não se apegar: seu limite é apenas 5 encontros. Até aí, vocês sabem, vem o clichê. Ela conhece um cara com certas dificuldades para se relacionar com mulheres e eles tentam o plano dos cinco encontros, mas né, já sabem.

Odeio o dia dos namorados

O outro filme é nacional e se chama Odeio o dia dos namorados, sem o “eu”. Ele é mais recente, 2013, e é com a Heloísa Periseé, que interpreta uma publicitária dedicada que abdicava da sua vida amorosa para se dedicar à carreira. Sua vida é balançada quando precisa trabalhar em uma campanha para o dia dos namorados com seu ex-namorado, interpretado pelo Daniel Boaventura. O filme não foge dos clichês de comédia nacional, mas dá pra ter boas risadas.

Dia dos namorados macabro

Dia dos namorados macabro é de 2009 e tem no elenco Jensen Ackles, que interpreta um cara que retorna a sua cidade após dez anos, quando teve um assassinato de 22 pessoas no dia dos namorados. Ao retornar, ele se torna o principal suspeito do crime. Esse filme na verdade é um remake de outro de 1981 e foi um dos primeiros filmes a usar a tecnologia 3D que embora bem simples, davam uns sustos legais.

Idas e Vindas de amor

E para fechar, talvez esse seja o filme que mais vem a mente das pessoas quando se fala em dia dos namorados. Idas e vindas de amor é de 2010 e é um daqueles filmes que intercalam várias histórias. Eu não vou resumir todas aqui porque senão o post vai ficar enorme, vale mais a pena comentar os atores e atrizes que estão no filme: Ashton Kutcher, Jessica Alba, Anne Hathaway (♥), Jennifer Garner, Patrick Dempsey, Emma Roberts, Jessica Biel, Topher Grace, Bradley Cooper, Julia Roberts, Taylor Lautner, Jamie Foxx, Taylor Swift, ufa! Tem mais, mas vou parar por aqui. O filme é uma comédia romântica fofíssima e aposto que vocês vão se identificar com pelo menos uma história.

É isso aí, gente. Meu recado é: aproveite o dia da forma que quiser. Se quiser assistir romance, tá aí; se quiser rir com as amigas, tá aí também; se quiser algo mais descontraído, voilá! O que não vale é ficar triste.

Até a próxima, pessoal!
Beijos!

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

 
Comentários publicados somente após a aprovação.
  • Cíntia de Melo

    09 de jun de 2015

    Acho que “Idas e Vindas do amor” é a maior prova de que quando parecer que tudo na sua vida amorosa deu errado, você percebe que na verdade era pra que coisas melhores aparecessem <3

    Responder

    Pate Akemi responde:

    junho 10th, 2015

    siiim, haha ainda tô na parte do ‘tudo dar errado’, mas tudo bem hahaha

  • joicy recco

    09 de jun de 2015

    Eu quero assistir todos. Gosto de filmes assim, tipo comedia romântica? Dei dicas de filmes românticos lá no blog, porque eu assistir. mas curto alguns filmes de terror é comedia. Na verdade são os meus prediletos. Adorei as dicas.

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    Responder

  • Clay

    09 de jun de 2015

    Acho que já vivi o Indas e Vindas! Nunca deu certo antes, e agora finalmente consegui hahaha
    Ótimas indicações!

    Responder

  • Pate Akemi

    09 de jun de 2015

    @Clay, ai, que lindo *-*

    Responder

  • Pate Akemi

    09 de jun de 2015

    @joicy recco, filmes de terror são os melhores, haha
    obrigada :D

    Responder

 
ir ao topo