11 de ago 2015

Vocês já sabem que sonho em viajar para vários países (falei um pouco disso aqui) e não conheço uma pessoa que não se sinta motivado e/ou inspirado por outras culturas.

Já disse Amyr Klink, navegador e escritor Brasileiro:
Um homem precisa viajar, por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros e tevês, precisa viajar, por si, com os olhos e pés, para entender o que é seu

E é por isso que nós, o Westwing (Um site super bacana de casa e decoração) e eu, preparamos um post cheio de lugares lindos e inspiradores, para você visitar no seu tour pelo mundo. Vem comigo!

Paris

Paris é conhecida como cidade luz e atrai a muitos por seu romantismo. Fora os museus e a moda, a atmosfera Francesa faz qualquer um se sentir num filme, com os jardins e restaurantes com mesinhas nas calçadas. Só de olhar as fotos já ouço a trilha sonora de Amélie Poulain tocando na minha cabeça.

Jardin des Tuileries

O jardim das talherias (em português) fica a margem do rio Sena, próximo de outros marcos históricos como o arco do triunfo do carrossel. O jardim faz parte de um parque e circunda o palácio de Versalhes. O estilo parisiense do jardim, simétrico e repleto de obras ornamentais, é um charme.

Barcelona


A agitação de Barcelona é perfeita para viajar com os amigos ou para conhecer gente nova e confraternizar, hahaha. A arquitetura da cidade atrai milhões de pessoas por ano, principalmente por Barcelona ser a cidade onde nasceu e trabalhou Gaudí, há obras dele espalhadas pela cidade. Outra coisa que chama muita atenção, é que é uma metrópole com praia e totalmente organizada, o que influencia muito na vibe da cidade.
Tenho curiosidade em provar Sangria e tapas, afinal temos que procurar as comidas e bebidas típicas também, para uma experiência completa, hahaha.

 Casa Batlló

Essa é uma das obras de Antoni Gaudí, a casa Battló é um dos símbolos de Barcelona, além dessa fachada maravilhosa, dentro dela funciona uma boutique, um café e uma exposição de móveis de Gaudí. É parada obrigatória!

Moscou


Sempre vi a Rússia como um lugar lugar super exótico e histórico. Em algumas imagens, principalmente no inverno, parece ter saído direto de um conto de fadas. São tanto lugares lindos e com a arquitetura tão diferente e mágica, como a catedral de São Basílio.

Kremlin

O Kremlin é uma fortaleza além de situar vários palácios, igrejas e monumentos em seu interior, é onde funciona a sede do governo Russo. É outra parada obrigatória no nosso tour mundial.

Milão


A arquitetura de Milão também impressiona. A cidade é conhecida pelo luxo e sofisticação. Conhecida mundialmente como a capital do design e especialmente famosa pelas lojas de moda, abriga o shopping mais antigo do mundo.

Via Montenapoleone

Milão é considerada uma das capitais da moda, principalmente por abrigar a sede de várias marcas italianas – como Gucci, Versace, Prada, etc. Via Montenapoleone é o point das lojas de grife, extremamente procurado por quem gosta de se jogar nas compras.

Espero que tenham gostado do post. Para mais indicações de lugares incríveis, acesse o guia completo da Westwing.

Todas as imagens do post são de responsabilidade da Westwing ♥

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

 
Comentários publicados somente após a aprovação.
  • Ananda

    11 de ago de 2015

    Aaaah, eu quero!
    Não posso ficar vendo essas coisas, menina, dá vontade de fugir. Por mim eu dava a volta no mundo de balão! <3

    Responder

    Carla Nascimento responde:

    agosto 13th, 2015

    ME LEVAAAA NO SEU BALÃO, PFV!

  • mandy

    11 de ago de 2015

    mdds que cidades lindas, Casa Batlló <3

    Responder

    Carla Nascimento responde:

    agosto 13th, 2015

    Tão linda!

  • Julia

    11 de ago de 2015

    No chão com esses lugares lindos D:
    Barcelona não era um lugar que tinha interesse, mas depois desse post e de ouvir o George Ezra cantando infinitamente: QUERO, PRECISO

    E acho engraçado o nome dessa loja, sempre acho que é sobre a série que se não me engano tem o mesmo nome ou sonoridade ULTRA parecida.

    Beijos!

    Responder

  • Linketes delicetes da semana! |

    11 de ago de 2015

    […] 3-Faltou acúcar […]

  • Nunca Vesti 36 » Linketes delicetes da semana!

    11 de ago de 2015

    […] 3-Faltou acúcar […]

  • Vale o clique: BEDA – 2ª semana – estantes cheias

    11 de ago de 2015

    […] não é mesmo? Se você está passando por um bloqueio, clique e veja se algo te interessa. Cidades inspiradoras para conhecer: quase todo mundo deve adorar viajar e esse post vai fazê-los imediatamente querer comprar uma […]

 
ir ao topo