29 de set 2015

Oi gente, pasmem, vim aqui dar dicas de otimismo. Logo eu, acusada de ser pessimista pelos amigos, tantas vezes.

Há um tempo atrás, eu me dizia uma pessimista otimista, que via sempre a pior possibilidade primeiro, pois nada ainda pior poderia acontecer. E então fui percebendo que isso não era mais do que sofrer por antecipação e que eu deveria aproveitar melhor os bons momentos e explorar possibilidades.

Vou dar dicas bem simples, que esquecemos de fazer no dia a dia, mas que tornam a vida muito mais fácil. Algumas dessas coisas podem nos fazer parecer bobos, mas talvez seja justamente o que está faltando, não levar tudo tão a sério.

Acorde pronto para coisas incríveis

4

Quando acordamos motivados, temos o poder de transformar o dia mais ordinário, em mágico. Coloque amor em tudo que for fazer e tente inspirar as pessoas. Quando as pessoas a sua volta são positivas, o ambiente se torna muito mais leve.

Tampe os ouvidos e cante Lálálá

6
Tente não se afetar pela opinião negativa dos outros. Algumas pessoas nos criticam construtivamente, com o objetivo de nos fazer crescer, outras tentam nos afetar com opiniões negativas e não solicitadas. Ignore, faça o que ama e acredite em você!

Elogie alguém/Faça uma pessoa rir

juliana

Na foto, Juliana e eu

Muitas vezes nós não percebemos o quanto fazer bem aos outros, faz com que nos sintamos recompensados. Comece pelas pequenas coisas: Elogie pessoas, não só seus amigos e familiares, elogie desconhecidos na rua. Os pontos positivos que nós vemos nos outros e não falamos, podem ser exatamente o que eles precisam ouvir.

Faça alguém rir, é um dos melhores presentes que se pode dar, os pequenos momentos de felicidade que fazem a vida valer a pena. Compartilhe amor!  <3

Visite uma paisagem inspiradora

1

As vezes os dias são muito estressantes e tudo que queremos é fugir, mas nem sempre é possível viajar para longe, correr pra praia, pegar um avião e ir para Paris. Portanto, pesquise lugares na sua cidade, no caminho para o trabalho ou para faculdade, nos quais você possa parar e observar o cenário.
Isso é importante para que você perceba como os problemas são pequenos e como há coisas maravilhosas para se apreciar na vida, um pouquinho de cada vez. Encontre beleza nas pequenas coisas!

– Não tem, não achei um cenário maravilhoso no caminho, minha cidade é pequena, não tem.
Por favor, olhem para o céu!

Observe o céu

3 cópia
A variedade de cores entre o nascer e o pôr do sol, o formato das nuvens, as constelações, até mesmo os raios num dia de chuva. Pense em como tem coisas sensacionais acontecendo lá em cima, das quais você não tem o menor controle e como ele sempre vai estar ali por você nesses momentos, disponível para altas reflexões.

Sorria

2

Isso mesmo, dê um sorriso do nada. Sempre que bater o desânimo, você estiver no trânsito, nos transportes públicos, estiver tendo um dia péssimo, sorria. Talvez algumas pessoas te achem maluca, mas confesso que nas vezes em que apliquei essa técnica, comecei a rir sozinha e não dei a mínima para quem estava me olhando. Espante a postura do deprimido!

Espero que tenham gostado, e se tiverem alguma outra sugestão, deixem nos comentários. :D

Essa postagem faz parte do primeiro desafio do concurso We Love Fashion Blogs 3 da Petite Jolie com o apoio da Zattini. Eu contei para vocês pelo facebook que fiquei entre as 100 primeiras selecionadas e agora preciso de ajuda, se gostou do post, por favor vote e me ajude a ficar entre as 50. Clique aqui para visitar o meu perfil no site e votar.

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

27 de set 2015

fontsffff

Para algumas pessoas parece bobagem, mas é muito importante prestar atenção nos detalhes e as fontes fazem muita diferença no design das coisas.

Eu comecei a falar sobre fontes no post sobre layouts, hoje vou deixar alguns sites que utilizo para conseguir fontes legais e mostrar como se adicionar aos layouts do blogger.

Nós nos acostumamos com algumas fontes em nossa vida, que nos avisam o que as coisas são, antes mesmo que nós leiamos ou tomemos consciência da mensagem. Isso acontece muito com tipografias de marcas, como aparecem constantemente em comerciais e campanhas, nós reconhecemos mesmo inseridas em outros conceitos.

As fontes se dividem em famílias, classificadas por serifa:
Romana (clássica)
Romana (moderna)
Egípcia
Etrusca
Gótica
Manuscrita (Script)
Fantasia

Cada uma tem sua característica, não vou abordar diretamente, porque se não esse post mais ficar gigantesco, mas se tiver interesse em aprender, clique aqui para saber as diferenças delas.

Fontes Script (Manuscrita) e Fantasia são melhores para títulos que para textos. Quanto mais elaboradas, piores ficam quando empilhadas umas sobre as outras.

Fontes Lapidárias, as sem serifa, são as mais legíveis de todas, porem não muito indicadas para textos longos.

Fontes Serifadas são ideias para textos longos, por conta das astes os deixa mais leves e facilitando a leitura.

O importante no nosso caso, é garantir que as coisas sejam legíveis e que não incomodem os olhos. Mas tem coisas que nem todo mundo sabe, como por exemplo, que a fonte Comic Sans virou um tipo de piada por sua má utilização.

É preciso sentir a ocasião, pensar bem se aquela fonte se encaixa no contexto que você está colocando, se vai ficar agradável visualmente.

Indico os sites:

Dafont

 

O Dafont é o site que mais utilizo para baixar fontes, por causa da variadade, sempre que passo por lá saio com várias novas.

MyFonts

No MyFonts há uma variedade incrível de fontes pagas, para quem quer algo mais exclusivo.

Pinterest

É possível encontrar várias fontes legais no Pinterest. Várias divulgam suas postagens, com sugestões de fontes, por lá.

Como trocar as fontes no blogger

Fontes free, já com o código disponível, não são muito fáceis de encontrar, ainda mais para mim que não sei mexer dos códigos, mas quando estava no blogger, conseguia me virar muito bem trocando as fontes pelas do google. O google fonts tem vários opções que podem ser adicionadas diretamente nos códigos do blog.

Para começar clique aqui.

Clique em quick use (uma setinha pro lado) e escolha, assim que abrir, sua fonte, determine qual o modo que deseja usá-la, exemplo: Normal, Semi-Bold, Bold, etc.

Vão aparecer dois códigos, o de cima você precisa inserir depois do </b:skin>. Não é preciso apagar as fontes que já estão lá, desde que você troque no CSS pelas atuais, elas não vão atrapalhar. Na imagem abaixo dá pra ver o tanto de fonte que eu tinha no meu antigo layout (tentei não deixar tão bagunçado, apenas).

E o outro no CSS

Quanto a mudar as fontes no wordpress, eu ainda não aprendi, hahaha, quem fez foi minha designer, mas espero ter ajudado quem for do blogspot, beeijo.

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

25 de set 2015

Oi gente, vim mostrar para vocês os lançamentos que a L’Oréal apresentou para a gente na Beauty Fair. Foi tão exclusivo, que eles marcaram horários com a gente, nos fecharam uma sala, demonstraram e explicaram item por item.

Cada item mostrado surpreendia e sinto que necessito de todos eles em minha vida, hahaha. Vamos lá, tenho certeza que vocês também não se interessar

Os produtos que mais gostei foram os delineadores. São dois, o Master Precise – esse fininho – e o Master Graphic – que parece um canetão.

A ponta do Master Precise tem 0,4mm, realmente é o mais fino que eu já vi, do jeito que eu gosto. Ele é a prova d’água e a pigmentação é bem forte, sinto falta disso nos que utilizo atualmente.

IMG_8680

O pincel do Master Graphic é triangular, acredito que para quem tem dificuldade com o pincel mais fino, pode facilitar a vida, afinal ele pinta uma área maior e mais reta. A duração é de 12 horas, testei ele na pele e realmente custou para sair.

O brown drama é uma mascara para a sobrancelha, ajuda a engrossar os fios e esconder falhas, fica super natural. Gostei bem mais do resultado do que com lápis ou sombra, fica a dica. São suas cores – para quem tem a sobrancelha mais clara não ficar com ela escura demais – e um transparente, pra quem só precisa pentear um pouquinho.

Em todo caso, ele também tem lápis, para quem gosta de deixar a sobrancelha bem marcada. São duas cores e o diferencial é essa escovinha para deixar os fios no lugar.

Já o lápis Colossal Kajal, que já existia no Brasil, ganhou 3 novas cores: Azul, Marrom e Extreme Black. Meu favorito foi o Extreme Black, gosto do traço bem escuro na linha d’água e como o lápis é macio, não é necessário forçar.

IMG_8674 cópia

Foram lançados também novos sabores para de lipbalm, os aromas também são incríveis, foi difícil escolher um favorito, mas fico com o de Melancia, sensacional. Eles ficam bem clarinhos nos lábios e o de limão tem uma função meio furta cor, adorei.

E a Colorama está lançando a coleção de esmaltes da Giovanna Antonelli, que tem 10 cores. Eles apresentam algumas variações, seis são cremosos, dois cintilantes, dois tem efeitos especiais e, para mim, o mais legal, uma base fosca. Tudo foi idealizado pela Giovanna, dos nomes às cores.
É importante ressaltar que agora os esmaltes da Colorama são 5 free (five free), ou seja, sua formula é livre dos 5 alergênicos mais comuns. O que para mim e para quem tem problemas como unhas descamando, etc, é muito bem aceito.

Todas nós recebemos esse esmalte, já da linha da Giovanna. O preço sugerido dele é: R$5,24

Bom, é isso, estou ansiosa para ver esse produtos nas lojas. Essas novidades estão sendo lançadas agora, no final do mês.

Espero que tenham gostado e me contem, o que vocês usariam?

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

Página 1 de 71234567
 
ir ao topo