13 de dez 2015

aeroporto viagem

Já contei nas redes sociais da vida, que vou viajar pela primeira vez sozinha. A viagem está chegando e estou começando a surtar, mesmo que não seja para fora do país, para quem é “do mato” como eu, é fácil perder a cabeça. Por isso fiz esse post, para lembrar a vocês e a mim mesma, essas dicas e manter a sanidade. :D

Faça listas
Ter tudo organizado, o que você já fez e o que ainda vai fazer, é o primeiro passo para quem é meio paranóico e tem medo do improviso. :)

Facilite o acesso a coisas que você sabe que vai precisar
Documentos, cartões, dinheiro trocado, chaves

Pense em todas as coisas que você pode fazer sem pedir ajuda
Tudo que você puder fazer sozinha com segurança, faça. Por isso é importante checar mapas, gps, saber onde está indo e o que vai precisar.

Peça ajuda
Se algum imprevisto acontecer, você se perder ou não tiver certeza, pergunte. É mais seguro perguntar para famílias e em bancas de jornal, veja se pode confiar em quem está perguntando, para não pegar caminhos errados.

Finja que sabe onde está e o que está fazendo

Se você fizer cara de perdida, fica vulnerável, hahaha, então finja que sabe para onde está indo, que faz esse caminho todos os dias.

Não deixe tudo de valor em um só lugar
Se estiver com algo de valor, proteja, mas não dê na cara o lugar onde está, batedores de carteiras e assaltantes estarão de olho. Por isso é importante espalhar seu dinheiro, coloque um pouco em cada canto, assim você sempre vai ter uma reserva.

Faça uma playlist anti-pânico
Músicas calminhas e relaxantes, geralmente indie folk, são ideais, principalmente porque não tiram totalmente sua atenção do que está acontecendo em volta.

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

 
Comentários publicados somente após a aprovação.
  • Stephanie Ferreira

    13 de dez de 2015

    Aaae Carlaa *–* Boa viagem gata, vai dar tudo certo e que Deus te acompanhe!
    Eu tenho minha playlist de viagem porque por mais que viaje muito sozinha, morro de medo de dar pinta de turista e acabar dando ruim D:
    Um bejo!

    Responder

 
ir ao topo