27 de fev 2016

IMG_1323

Oi genteee, tava louca pra fazer logo esse sorteio, o blog passou por vários número em questão de crescimento e eu não fiz (me sinto culpada, ops) então agora vai!
Esse livro é muito lindo, parceria da Bruna Vieira com a Lu Cafaggi, já foi resenhado aqui no blog e enfim, espero que participem do sorteio!

Para concorrer ao livro você precisa seguir o instagram do blog, curtir a fanpage e se inscrever no canal (não obrigatório, mas se seguir ganhar e eu ver que seguiu, mando um presente junto). Pra quem já acompanha o blog, não vai ser difícil. <3

O sorteio acaba dia 12/03/2016 e vai ser realizado no mesmo dia por meio do site random.org.
O resultado sai aqui no blog e o ganhador também será avisado por email (após verificação de que os termos foram cumpridos.)
O livro será enviad0 na mesma semana seguinte, o plastico ainda está em volta dele, o das fotos está aberto porque é meu.

Para ajudar os preguiçosos:


 

 

Instagram


 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

24 de fev 2016

Oi gente, cê não sabem como sinto falta de postar looks, mas nem sempre dá pra parar num lugar legal e fotografar. Esse look foi o do encontrinho da liga blogesfera no Ibirapuera. Eu já estava mega acabada, porque tinha saído cedinho de casa e esses dias quentes me matam, então perdoem a cara de “quero cair em algum lugar e dormir”

Óh funkos, porque não tenho todos? ♥

Quem me fotografou como sempre foi a Simone Montilares e vocês podem xingar ela pelo monte de fotos em pé, ok? ok ♥

Olha o cacto!

10

O céu é branco porque Deus é… não pera

Essa jardineira saia, assim como o vestido de cupcakes, foi pensado/desenhado por mim e feito por Dona Carmen, (a costureira amiga de mamãe) e eu tô adorando isso. Será que vale a pena colocar na lojinha – Que já existe mas não foi ao ar por bloqueio criativo? Opinem se gostariam que eu criasse modelos assim pra vender. ♥

Desculpa a cara de desprezo, olhem pra jardineira

“Pensano” no crush

Eu estava precisando de um tênis faz tempo, acabei, depois de muito enrolar, comprando esse da Petite Jolie e não tenho do que reclamar, mega confortável, andei pra caramba, pegou sol, chuva, rolei no barro e continua perfeito.

Jardineira: Dona Carmen e eu | Tênis: Petite Jolie | Colar: Forever 21 |Brinco: Ebay | Batom: QDB

A bolsa do dia era uma mochila que não fotografei por preguiça de pegar da área do piquenique, sorry.

O encontrinho foi muito legal, falamos mais que o homem da cobra (De onde surgiu essa expressão, cês sabem?), as meninas foram um amor e demostraram seus dotes culinários muito bem, hahaha.

Foto por Dani Carvalho

Pela cara da Jaque com a câmera da mão parece que ela é minha maior e única fã, hahaha, vou mostrar essa foto pra minha mãe.

Foto por Mary Ricci

Look Ilustrado:
Acho que finalmente estou chegando no estilo de traço que eu sempre quis pra Carly, apaixonei nessa ilustra, vou tatuar na minha cara. O bolo que ela está segurando, foi o que eu levei pro encontrinho, não fotografei porque cortei ele todo, mas vale a recordação porque tava tão colorido. ♥

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

23 de fev 2016

Olá, pessoal,

Chegou o post! Preparem-se que eu vou comentar os oito filmes indicados a melhor filme do Oscar desse ano! Eu particularmente não gostei muito das escolhas, mas vou falar pouco aqui porque o post vai ser longo! Vamos lá:

A Grande Aposta

Com Christian Bale, Brad Pitt, Ryan Gosling, Steve Carell, Melissa Leo e Marisa Tomei. O filme retrata uma história verídica que ocorreu em 2007, quando houve uma quebra no sistema imobiliário dos Estados Unidos, deixando milhares de pessoas desempregadas e desabrigadas. Basicamente acompanhamos a crise imobiliária e os economistas de Wall Street estressados por causa de números e mais números. Eu tenho certeza que muitos de vocês não entendem sobre ações e o mundo mercadológico. O filme também sabe disso e muitas cenas há uma quebra para explicar os fenômenos econômicos, eles fazem de forma bem didática, com convidados como Selena Gomes e Margot Robbie. Eu achei o filme extenso demais e com uma história pouco chamativa, talvez porque não me interesso nem estudo economia. Além de melhor filme, A Grande Aposta também está indicado a melhor direção, melhor ator coadjuvante para Christian Bale, que está fantástico mesmo, e melhor roteiro adaptado.

O Quarto de Jack

O Quarto de Jack é o meu favorito dessa lista inteira. Sério! A gente acompanha a vida de Joy e seu filho Jack. Jack tem cinco anos e nunca viu o mundo porque sempre viveu em um quarto. Ele não entende a ideia do cativeiro em que vive. Não consigo dizer mais nada sobre o filme, mas o olhar sofrido da mãe, a inocência do filho e, principalmente, a relação dos dois é de aplaudir em pé. O filme é claustrofóbico, tenso, só que existe um sentimento bonito ao terminar que eu ainda não sei denominar. Além de melhor filme, também concorre a melhor direção, melhor roteiro adaptado e melhor atriz para Brie Larson, que acho que é merecidíssima e a favorita à estatueta. Deem uma chance a esse filme!

Mad Max: Estrada da Fúria

O filme mais blockbuster dessa lista toda, Mad Max: Estrada da Fúria é uma surpresa por estar entre os indicados, mas não pela sua falta de qualidade. Vocês mesmo devem ter acompanhado o fervor da internet com esse filme, Mad Max é inteligente e se difere de muitos filmes comerciais por aí. A Furiosa, personagem da Charlize Theron, por exemplo, merece um super destaque, além das incríveis cenas de ação. A distopia da vez retrata um mundo onde a água é escassa e o combustível é o recurso mais almejado, esse é o mundo já conhecido da trilogia de Mad Max, o destaque aqui é acompanhar a escapatória das mulheres do ditador de Citadel com a ajuda da Furiosa. É um ótimo filme de ação e tem dez indicações ao Oscar, o que provavelmente levará em muitos técnicos e para diretor.

Brooklyn

Brooklyn talvez seja o filme menos conhecido dessa lista, mas um dos mais lindos sem sombra de dúvida. A história acompanha Saoirse Ronan como uma irlandesa que se muda para o Brooklyn, nos EUA. Ela se sente totalmente deslocada e com saudade de casa, mas com o tempo e seu esforço, começa a construir sua própria vida. É um filme, sobretudo, sobre adaptação. Saoirse tem apenas 21 anos e já acumula sua segunda indicação ao Oscar (a primeira foi como Briony em Desejo e Reparação) e além dessa indicação, o filme também concorre a melhor roteiro adaptado. Minha indicação é esse filme, gente. Vocês provavelmente não vão ver muita divulgação pra ele, mas deem uma chance, vocês não vão se arrepender!

Spotlight – Segredos Revelados

Spotlight conta a história real de jornalistas de Boston que investigam casos de pedofilia na igreja católica. Quanto mais eles procuram, mais casos eles encontram. Eles sabem o quão delicado é o assunto, mas mesmo assim continuam investigando e entrevistando as vítimas. O filme é bem jornalístico, ótimo para quem é dá área e bem desconfortável também pelo tema. Para quem não viu, também há casos semelhantes aqui no Brasil, inclusive um padre do interior de São Paulo quer processar o filme [???]. Além da história polêmica, o filme conta com um elenco talentosíssimo e todos estão fantásticos em suas atuações, inclusive Mark Ruffalo e Rachel McAdams estão indicados na categoria de coadjuvantes. Além disso, o filme é favorito a melhor roteiro original.

Perdido em Marte

Mesmo após Gravidade e Interestelar, ainda dá para abordar o espaço de forma original. Perdido em Marte acompanha a personagem de Matt Damon sobrevivendo em Marte após sua equipe ter deixa-lo para trás por pensarem que ele estava morto. Por ser botânico, ele consegue criar uma plantação de batata para sobreviver até conseguir contato com a Terra, para esperar seu resgate. Assim com os dois filmes citados, esse é bem longo, mas muito mais emocionante. Matt tá indicado ao Oscar de melhor ator e acho super pertinente. Além disso, o filme concorre a roteiro adaptado e aos prêmios técnicos: efeitos visuais, mixagem e edição de som, direção de arte.

Ponte de Espiões

Para quem gosta de filmes de Guerra Fria, vai gostar muito desse! Ponte de Espiões, de Steve Spielberg, retrata Tom Hanks como um advogado de defesa de um espião soviético nos Estados Unidos. A personagem de Tom Hanks é enviado para Berlim a fim de negociar a troca do espião por um prisioneiro americano que foi capturado. O filme é bem politizado, mas para quem ainda lembra minimamente sobre a guerra fria do ensino médio, não terá problemas em entender. Vocês conhecem o Spielberg, seus filmes são super patriotas e isso me incomodou um pouco, mas ele faz uma boa dupla com o Tom Hanks. O filme também concorre a roteiro original, trilha sonora, mixagem de som, direção de arte e a grande revelação para Mark Rylance como ator coadjuvante que, sinceramente, não achei tão destacável assim.

O Regresso

E por último, o filme mais comentado nessa temporada Oscar, O Regresso, do Alejandro G. Iñarritu, mostra Leonardo DiCaprio em uma atuação sublime. Indicado a 12 categorias, acompanhamos a história verídica de Hugh Glass, que foi atacado por um urso e abandonado pelo parceiro em 1822. Basicamente, é um filme de sobrevivência. O roteiro é o menos importante, mas é relevante ressaltar que condições das filmagens, pois todos os cenários são verdadeiros. As condições climáticas e os desafios físicos são primordiais para entender esse filme, que provavelmente dará ao Iñarritu seu segundo Oscar consecutivo.

É isso aí, pessoal. Gostaria de falar das outras categorias, mas aí esse post ficaria gigantesco. Venham comentar comigo sobre suas apostas e não percam o Oscar nesse domingo.

Beijos e até a próxima!

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

Página 1 de 512345
 
ir ao topo