07 de mar 2016
12212

foto por Juliana Carneiro (todas em que apareço)

Oi geente, Sábado fiz um passeio muito legal que preciso compartilhar com vocês, porque foi meio que uma das coisas que mais gosto de fazer na vida, turistar.

Pelos posts de lugares legais para fotografar/conhecer em São Paulo, vocês já devem saber, que apesar de ser de Cotia, amo SP e logo que me contaram desse giro (Giro Cultural USP | Roteiro: A USP e a São Paulo modernista)  eu precisava ver como era, para contar para vocês e vocês poderem fazer o mesmo e contar pra mais gente e por ai vai, hahaha.

Eu me inscrevi em Janeiro e a organização entrou em contato comigo por email para indicar a melhor data (que foi agora, 05/03) e confirmar meu interesse.

Nós encontramos as guias e mais umas 40 pessoas, no Alto do Ipiranga e pegamos um ônibus, desses de excursão mesmo, para passar pela maioria dos pontos turísticos (27 deles) de São Paulo, enquanto elas nos contavam sobre a história. O passeio teve 3 paradas, no Museu do Ipiranga (Museu Paulista), o Teatro Municipal e o MAC (Museu de Arte Contemporânea).

O Teatro Municipal tem seus próprios guias, pois o mesmo já fica aberto a visitação guiada, pretendo voltar lá assim que possível, acabei fotografando apenas com o celular porque deixei a câmera no ônibus e quase enlouqueci lá dentro.

Chegando no MAC – que fica ali ao lado do Ibirapuera e eu nunca tinha entrado, fomos recepcionados por esse gatão, hahaha, mas não chegamos a visitar o acervo, o que mais impressionou veio em seguida.

Olha essa vista! Também pretendo voltar em breve, achei a paisagem sensacional, esse terraço é bem grande, dá pra ver longe. ♥

Obelisco e um pedacinho do Ibira

As guias foram super atenciosas, cumpriram os horários certinho, o passeio dura 4 horas (a partir das 10hrs). Teve até lanchinho e é totalmente gratuito.

No momento as inscrições para o giro estão fechadas, mas abrem novamente em Abril, fiquem ligados.

Sites: 1 | 2

Contato: (11) 3721-5720 | girocultural@sinteseeventos.com.br

 

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

 
Comentários publicados somente após a aprovação.
  • Flávia Santos

    07 de mar de 2016

    OPA, fiquei interessada, também amo turistar. Principalmente pq eu sempre passo na frente desses museus todos e nunca entro porque fico com preguiça/vergonha de ir só.

    ps1: Seu cabelo tá in-crível ♥
    ps2: Que vista essa do MAC, hein?
    ps3: Não sabia que vc era de Cotia! Já devo ter te esbarrado na rua e nem percebi kkk

    Responder

    Carla Nascimento responde:

    março 8th, 2016

    @Flávia Santos, entra mulher, eu também me sinto da mesma forma, ainda mais porque eu sou de longe, até me acostumar com a cidade, demorou.

    Obrigada 1, a vista é maravilhosa e COMASSIM, TU É DAONDE?

    Flávia Santos responde:

    março 8th, 2016

    @Carla Nascimento, De nada 1, é mesmo, Sou de Itapevi, ali do lado, mas o meu namorado mora em Cotia tbm :)

  • Izabela Carrion

    07 de mar de 2016

    Cara amei o seu passeio, quando eu li ali que você visitou o MAC eu já pensei na linha de maquiagem e fiquei meio tipo “mas ela não tava falando de um passeio mais cultural?” haha. Achei seu blog lá no bgs e super amei, tava lendo a sua descrição e me identifiquei com a parte do “açúcar, tempero e tudo que há de bom (faltou o açúcar e o tudo que há de bom)” haha parabéns Carla!

    Responder

    Carla Nascimento responde:

    março 8th, 2016

    @Izabela Carrion, hahaha, eu aceitaria visitar a MAC das makes também. Muito feliz em saber que tu veio do bgs, salinda, seja bem vinda! <3

 
ir ao topo