29 de abr 2016

 

natura chronos

Eu nunca me preocupei muito com a pele, mesmo sabendo que deveria usar pelo menos um hidratante, sempre esquecia de passar. Ano passado dei um basta no meu descuido e comecei não só a limpar e hidratar como tonificar e por coincidência com produtos da Natura.

Como produtos para a pele, é um dos seguimentos que mais gosto da marca (que aliás não testa seus produtos em animais desde 2006, thank you), topei em falar mais sobre como a linha Chronos pode nos ajudar. Os anos passam muito rápido e, como eu falei lá em cima, às vezes não damos a devida atenção para manter a pele bonita e saudável, seja por falta de tempo ou esquecimento. Como a nossa pele merece a mesma dedicação que oferecemos a outras coisas e pessoas, devemos adotar uma rotina para esses cuidados.

Pensando nisso, esse post tem algumas dicas de como se identificar e se adequar para cada fase da vida.

antissinais

A partir dos 20 anos

Os cuidados com a pele têm que começar desde cedo, justamente para prevenir rugas e flacidez. Portanto, é importante usarmos produtos para limpeza, hidratação, proteção solar e antioxidantes.
Escolha os produtos de acordo com seu tipo específico de pele e suas necessidades para sentir melhor os resultados.
Produtos como sabonetes, tônicos, esfoliantes, hidratantes e protetores solares voltados para seu tipo de pele.

A partir dos 30 anos

Os sinais começam a ficar aparentes e, por isso, nesta faixa etária recomenda-se tratar a pele para estimular suas funções, minimizando os efeitos que se acentuarão com o passar dos anos.
Cremes antissinais voltados para esta faixa etária irão agir nas necessidades específicas da pele. Alguns hidratantes antissinais possuem antioxidantes e fator de proteção, substituem o uso do filtro solar se usado sem exposição intensa ao sol.
Não se esqueça dos cuidados diários já citados: limpeza, tonificação, hidratação com antissinais, protetor solar e esfoliantes, que valem para qualquer idade.

A partir dos 40 anos

Já com a pele mais madura, os sinais de envelhecimento se acentuam, as alterações hormonais trazem com elas flacidez e ressecamento.
Pode-se investir em tratamentos mais completos e específicos, itens a base de vitamina C e cosméticos noturnos que agem diretamente nas manchas e sinais de envelhecimento de resultado imediato (devido ao efeito tensor). Faça uso de protetor solar de alta proteção UVA, UVB e componentes antioxidantes.

A partir dos 60 anos

Com o envelhecimento da pele mais acentuado, os sinais ficam mais evidentes e marcam uma fase de maior maturidade da pele facial. Já é perceptível a perda da elasticidade e firmeza, a barreira cutânea fica mais frágil, desprotegida e se torna desidratada. Por isso precisa ser fortificada.
Produtos com alta ação nutritiva, limpeza, tonificação e hidratantes voltados para esta área irão melhorar a textura de ressecamento da pele. Para melhorar a aparência e estimular a criação de colágeno, o uso de ácidos promove a renovação de células. Creme noturnos com ação antissinais e filtro solar também são essenciais.

A partir dos 70 anos

A pele precisa de mais atenção, pois a fragilidade, sensibilidade e desidratação já são características dessa faixa etária. Também é necessária a recuperação da resistência.

Bom, aprendi bastante enquanto escrevia esse post, mas é importante ressaltar que envelhecer não é um problema, é uma consequência da vida. Nós tomamos essas precauções pela saúde e para nos sentirmos bem com nós mesmas e não por nada que alguém vá dizer. Você é linda de qualquer forma, principalmente se estiver feliz. :)

Esse post foi patrocinado, as opiniões contidas nele são sinceras e as experiências reais.

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

27 de abr 2016

Vocês pediram para eu mostrar como finalizava os cabelos, tinha uma galera curiosa se os cachos já nascem assim mesmo e eu mostrar. Espero que gostem!

Se inscreva no canal para não perder nenhum vídeo! <3

 

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

24 de abr 2016

Primeiro vídeo da série, senta e chora. Pra quem ainda não sabe (já que só postei a respeito nas redes), estou começando uma série de vídeos de “conselhos” ou sei lá, hahaha, enfim, se quiserem participar, mandem seus emails para: sentaechora@faltouacucar.com

Se inscreva no canal para não perder nenhum vídeo! <3

 

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

Página 1 de 512345
 
ir ao topo