19 de abr 2016

Olá, pessoal,

Acredito que todo mundo aí tem um quê de stalker, né? Então, você que sabe da vida inteira do crush, de todas as amigas da best, seria um ótimo detetive! Já pensou? Eu pensei (e muito) e por isso fiz uma lista de detetives do nosso cinema. Tem de tudo, sério, vem conferir!

Sherlock Holmes

Vou começar com o, talvez, mais famoso. Sherlock Holmes é o detetive britânico criado por Sir Arthur Conan Doyle. A versão que escolhi para representar aqui é a mais recente cinematograficamente de 2009, com Robert Downey Jr no papel. Holmes e Watson já são parceiros há anos, mas agora, com o casamento de Watson, eles estão investigando o último caso juntos. Existe uma continuação de 2011 chamada O jogo das sombras e aparentemente uma terceira está por vir!

Ace Ventura

[Dessa ninguém lembrava, fala sério?] Para quem é dos anos 90, vai lembrar do auge do Jim Carrey em diversos filmes de comédia e Ace Ventura, de 1994, é com certeza um deles. Para quem não conhece, Ace é um detetive especialista em desvendar crimes que envolvem animais. Seu primeiro caso é o desaparecimento de um golfinho e nós acompanhamos seus métodos pouco convencionais para desvendar esse mistério. Só tenho uma coisa pra falar desse filme: divertidíssimo!

Inspetor Bugiganga

Sessão nostalgia, gente (pelo menos, pra mim). Embora a versão que eu mais conheça seja a d do desenho animado, não podia deixar de lado Inspetor Bugiganga, de 1999. Interpretado pelo Matthew Broderick, Bugiganga é um segurança que teve seu corpo dividido e transformado numa máquina. Após se acostumar com seu novo corpo, ele passa a combater e desvendar crimes pela cidade sempre de maneiras muito divertidas e atrapalhadas. É um ótimo filme sessão da tarde.

A Pantera cor-de-rosa

A pantera cor-de-rosa tem diversos filmes, mas decidi novamente optar pelo mais recente, de 2006 com Steve Martin. Ele interpreta Jacques Clouseau, um policial francês que foi promovido inspetor. Seu primeiro caso como tal envolve o roubo de um diamante conhecido como Pantera Cor-deRosa que ficava em um anel. O filme também é uma comédia e rende algumas risadas. Além disso, existe uma continuação de 2009.

Assassinato no Expresso do Oriente

Para finalizar com outro detetive literário, dessa vez da Rainha Agatha Christie, Assassinato no expresso do Oriente nos apresenta Hercule Poirot. Esse é um dos livros mais famosos da autora e tem diversas adaptações, eu escolhi essa de 2001 por ter sido a primeira que assisti e, portanto, o primeiro rosto do Poirot que concretizou na minha memória, mas vale ressaltar que não é a mais icônica. Sobre o filme, bom, o título denuncia muito, né? Acontece um assassinato no trem em que Hercule Poirot está, então ele fica encarregado de investigar enquanto eles estão na viagem. Eu sou super fã da Agatha, então super recomendo a história, não necessariamente essa versão.

É isso aí, pessoal,  inspirem-se e sejam felizes nos stalks da vida!

Até a próxima,

Beijos!

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

 
Comentários publicados somente após a aprovação.

 
ir ao topo