31 de maio 2016

Olá, pessoal,

Estive bem pensativa com esse post, queria tratar sobre diversos assuntos que foram recorrentes essa semana, mas todos já foram abordados aqui (parada lgbt, machismo). Pensei, então, em uma lista sobre uma das possíveis consequências se esses temas não forem discutidos: depressão. Fiz uma lista bem simplória, tentando abranger vários gêneros de filmes como uma iniciativa para compreender essa doença que, assim como a homossexualidade e o feminismo, é negligenciada pela nossa sociedade.

As Virgens Suicidas

Para começar, As virgens suicidas, de 2000, mostra uma família de classe média com cinco filhas adolescentes. Quando uma delas, com 13 anos, comete suicídio, a família se desestrutura e as demais filhas ficam presas em casa sem poder interagir com qualquer cara da cidade. O problema é que todas são adolescentes e com fogo na piriquita, então já viu, ne? Proibir só piora a situação. O filme é um clássico da Sofia Coppola e mostra a Kirsten Dunst novinha e atuando muito bem.

Elena

Elena é um documentário brasileiro de 2013 que conta os passos de Elena após viajar para Nova York para virar atriz de cinema. Tudo isso é perspectiva da irmã, Petra, que foi entender o que aconteceu com sua irmã depois de vinte anos. Elena se suicidou e Petra tenta entender o porquê. O filme é de uma poeticidade maravilhosa, gente. Assistam!

À beira da loucura

À beira da loucura, de 2001, é do diretor John Carney, o mesmo de Mesmo que nada der certo. Nesse filme, a perspectiva é de um cara que tinha “tudo” na vida: era rico, bonito e jovem. Mesmo assim, ele se jogou do alto de um penhasco e, após escapar por um milagre, começa a se consultar com um médico e a entender seu propósito na vida. O filme nos dá a mesma leveza que o final de Mesmo que nada der certo, bem agradável de assistir.

Melancolia

Preparem-se para assistir Melancolia, não é para todos. O filme de 2011 do Lars Von Trier, basicamente, gira em torno de um planeta que vai colidir com a Terra em poucas horas e em como as personagens se preparam para esse “evento”. Digo basicamente porque o filme vai muito além disso e muito além de qualquer sinopse que eu vá fazer aqui. Quem já assistiu, comente comigo e, quem pretende, fica o meu alerta: abstraia.

A pequena loja de suicídios

Para tirar o clima pesado, a animação francesa de 2012, A pequena loja de suicídios, é uma ótima opção para continuar no tema, mas descontrair um pouco. A pequena loja de suicídios é a loja mais lucrativa de uma cidade bem depressiva e gera uma diversidade enorme de como se matar. A família que administra a loja tem uma reviravolta quando a dona tem um filho alegre, o que é totalmente proibido para eles.

Então é isso, pessoal, de novo, a lista é só um pontapé no tema, tem muitos aspectos a serem abordados, mas fica para próxima.

Beijos!

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

30 de maio 2016
IMG_6676

BUH! Olha eu de cara limpa para assustar vocês.

Sabia que a maioria das pessoas não sabe como se proteger dos raios solares? Independentemente da estação do ano, o protetor solar é importante para prevenir danos a saúde, manchas na pele, envelhecimento precoce e doenças de pele.

Para aproveitar as coisas boas que o sol oferece, suprindo as necessidades de cada tipo de pele, as marcas criaram vários tipos de protetor solar. O produto é importantíssimo para qualquer idade, mas quanto mais cedo nos habituarmos a usá-lo, melhor.

Especialistas afirmam que 60% das mulheres usam protetor no rosto para evitar rugas e manchas, mas as pernas, que tem alta incidência de melanomas, recebem atenção de somente 2% das entrevistadas. Confesso que eu mesma esqueço de passar no corpo inteiro, mas é um hábito extremamente necessário.

Qual FPS usar?

Pele muito clara

Esse tipo de pele tem tendência ao surgimento sardas, manchas e pintas facilmente. Super sensível ao sol, tende a ficar vermelha e não se bronzeia facilmente. Peles muito claras correm alto risco de desenvolver câncer de pele.

FPS recomendado: 60 ou 70.

Pele clara

A pele clara queima com facilidade e também é bastante suscetível ao de câncer de pele, manchas e sardas. É um pouco menos sensível, mas também inspira cuidados.

FPS recomendado: 50.

Pele morena clara

Esse tipo de pele se bronzeia gradualmente, mas precisa de proteção tanto no dia a dia quanto na praia.

FPS recomendado: 45 ou 30.

Pele morena

Bem menos sensível ao sol, a pele morena queima moderadamente e se bronzeia com mais facilidade.

FPS recomendado:40.

Pele negra

Por ser completamente pigmentada, esse tipo de pele não se queima, porém, solicita proteção diária para combater o envelhecimento precoce e o risco de câncer.

FPS recomendado: 30.

6 tipos de protetor solar para cada tipo de pele

Peles normais

De textura suave e macia, a pele normal não é ressecada nem oleosa. Produto indicado: sérum, loção ou spray.

Pele mista

A pele mista é conhecida pela oleosidade na região T do rosto (testa, nariz e queixo) e ressecada nas demais áreas. Produto indicado: Gel-creme.

Pele oleosa

Para evitar brilho excessivo, obstrução dos poros e acne, recomenda-se produtos fluidos sem gordura e sem álcool. Produto indicado: gel-creme, sérum ou mousse.

Pele seca

Opaca e ressecada, esse tipo de pele fica facilmente com aspecto envelhecido. Dê preferência a um protetor solar à base de óleo e água, para deixar o toque mais macio. Produto indicado: Cremes ou loções.

Pele sensível

Propensa à irritação e vermelhidão, é um tipo de pele que exige cuidado redobrado. Produto indicado: Loção ou gel-creme.

Crianças

A pele do bebê é fina e extremamente sensível ao sol. Pediatras recomendam o uso do protetor solar acima dos seis meses. O produto aplicado deve ser especialmente elaborado para a pele dos pequenos. O FPS indicado para a criança é sempre acima de 30.

Minha pele se encaixa na morena clara e mista, percebi que estava usando um protetor completamente errado para mim, vou mudar assim que puder. Espero que esse post tenha ajudado vocês de alguma forma. Se cuidem!

Esse post foi patrocinado pela Farma22, as opiniões expressas foram sinceras e o conteúdo informativo foi considerado de interesse geral :D

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

30 de maio 2016

Vocês perguntaram como fazia o delineado que sempre uso, fiz um vídeo rapidinho para mostrar.

Se inscreva no canal para não perder nenhum vídeo! <3

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

Página 1 de 512345
 
ir ao topo