07 de set 2016

o mundo de dentro_12

Nome: O mundo de dentro
Autoras: Bruna Vieira e Lu Cafaggi
Editora: Nemo
ISBN: 9788582861707
Número de páginas: 80
Sinopse:Bruna ainda não conseguiu fazer amizade com nenhum de seus colegas na nova escola. Ela vislumbra, então, uma boa oportunidade para começar a se enturmar na primeira festa da turma, que acontece naquela noite. Contados pelos pontos de vista dos outros personagens da história, cada capítulo desta HQ revela um pouco de como foi a festa, que acabou trazendo para Bruna uma grande surpresa.

Oi gente, essa foi uma das minha aquisições da Bienal e era também lançamento do livro. Esse é o segundo livro da parceria entre Bruna Vieira e Lu Cafaggi.
Tem resenha do primeiro livro aqui.

Por mais que tenha sido na Bienal e lá tenha vários stands de descontos, paguei carinho nesse livro (R$36,00), imagino que por conta da estréia, mas se houverem outros hq’s na série, o valor realmente deveria ser menor. É uma leitura rápida, li todo durante o almoço na Bienal mesmo.
No livro anterior tive a impressão que a Bruna ainda era uma criança, mas nesse já temos a Bruna pré adolescente, isso fica claro nos detalhes das ilustrações.
É legal reparar também nas referencias nos quadros do cenário e nomes de capítulos.

A história gira em torno de uma festa em que algo deu errado e no decorrer a história passa pelo ponto de vista de vários personagens, quase como um episódio de série de tv.
As ilustrações estão impecáveis, amei principalmente esse efeito de pintura negativo.

Algo que achei muito legal foi essa página no meio do livro, onde é possível cortar as roupinhas e encaixar na Bruna. Eu adorava brincar disso nessa idade (11-12 anos), engraçado como na época não tinha nem internet e nós fazíamos as mesmas coisas sem saber.


O final do livro aborda menstruação, que as vezes é tratado como um tema polemico, mas pras meninas que estão nessa fase, é super útil. E apresentaram o coletor menstrual como opção também, palmas. :D

Uma coisa que me incomodou um pouco foi descobrir como funcionou o processo de co-autoria, que a história do livro não aconteceu bem como contado. Ainda tenho um pouco de dificuldade para entender, porque essa série de livros parece tão biográfica, mas se for pensar a Bruna do livro é um personagem baseado na vida da Bruna real.

Enfim, me contem se gostaram nos comentários. ♥

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

 
Comentários publicados somente após a aprovação.
  • Valentina ~

    07 de set de 2016

    Oiie ~ Tudo bem?
    Nossa, eu quero muito ler esse livro. Não sei, mas eu tenho uma paixão enormeee pelos livros da Bruna Vieira. Agora que tu resenhou eu fiquei com mais vontade ainda de ler >3< Amei o post!

    Beijos, http://www.valentinices.com

    Responder

    Carla Nascimento responde:

    setembro 29th, 2016

    @Valentina ~, tudo ótimo e contigo? Os livros dela são lindos mesmo, pretendo ler outros assim que puder.

  • Fernanda Rodrigues

    07 de set de 2016

    Oi, Carla!
    Eu não li o livro da Bruna ainda, mas vi na Bienal tbm (no último dia o stande inteiro estava com 50% de desconto, talvez estivesse mais barato).
    Achei as ilustrações bonitinhas demais e espero ter a oportunidade de lê-lo um dia!
    Sobre a questão que você levantou, a Bruna escreve literatura, por isso que os fatos não são como eles aconteceram. Tive algumas discussões na pós sobre isso, enquanto estudava a disciplina de crônicas, porque o mesmo acontece com os cronistas. Ela parte de uma experiência para recriar todo o universo, adaptando essa vivência para a mensagem que quer passar, de maneira artística. Achei legal você dizer que ela retrata essa questão da menstruação de forma construtiva. Já vi livros de outras blogueiras/youtubers que eram bem irresponsáveis, se você pensar que parte do público leitor é pré-adolescente.
    Acho que é isso!
    Beijos,

    Responder

    Carla Nascimento responde:

    setembro 29th, 2016

    @Fernanda Rodrigues, eu sempre perco os últimos dias de promoções das coisas, dorgas, mas tudo bem. Sim, acho isso bem interessante, mas quando isso é associado a imagem dela, com fotos e etc, não é estranho?
    Sim, eu nem considero os livros da Bruna “livros de youtuber”, porque ela realmente começou bem antes, com outro objetivo, antes de toda a banalização. Beijo beijo.

  • Rayane Rodrigues

    07 de set de 2016

    Nossa, que livro lindo. Ainda não tinha visto sobre ele, na verdade, nem sabia dele! rs
    Adorei a ideia da bonequinha, quanta fofura! <3
    E achei essa postagem na hora certa, estou procurando um novo livro para ter apego, meu último foi o da Karol Pinheiro e estou apaixonada. hihi
    beijos
    http://www.prosadedesigner.com

    Responder

    Carla Nascimento responde:

    setembro 29th, 2016

    @Rayane Rodrigues, eu ainda não vi o da Karol Pinheiro ao vivo, mas já quero ♥

  • ronald brito de oliveira santos

    07 de set de 2016

    Olá, vcs que leram o livro… To pensando em comprar para minha filha de 13 anos. Acham adequado ?
    Grato!

    Responder

    Carla Nascimento responde:

    fevereiro 25th, 2017

    @ronald brito de oliveira santos, simm, pode comprar sem medo, eu ia adorar se tivesse ele aos 13!

 
ir ao topo