16 de dez 2016

Sabe aquela série que parece te dar um tapa na cara enquanto você assiste, que te deixa pensando por dias, tentando compreender direito o que diabos aconteceu ali e como aquilo se aplica na sua vida?
O titulo desse post poderia ser “Séries disruptivas”.

Todos os anos alguma tendência aparece e todas as super produções do ano meio que se inspiram nela, tivemos os vampiros, os filmes de fim do mundo (2012 feeling’s), anjos, atividades paranormais, soft porn (50 tons e semelhantes), entre outras. A tendência agora são as séries mega malucas e diferentonas que fazem a gente pensar, além de finalmente termos entrado do território das dimensões alternativas.

Vou dar meu breve ponto de vista sobre cada uma das séries e deixar os trailers, para que vocês decidam por si só se querem assistir.

The OA

Essa série lançou hoje no Netflix e eu já estava esperando por ela, desde o trailer fiquei intrigada e nesse momento, enquanto escrevo esse post, estou maratonando. A história começa com uma moça pulando de uma ponte, ela sobrevive e é descoberto que ela era uma moça que havia desaparecido a 7 anos. Nem sei ao certo explicar sobre o que é essa série, recomendo assistir sem saber nada sobre, não consigo parar de me surpreender.

Black Mirror

Essa série na verdade não começou em 2016, mas se tornou hipe esse ano, tanto que a expressão “isso é tão Black Mirror” não para de ser repretida. Cada episódio tem uma temática, personagens diferentes e problematizações sobre tecnologia, o presente o futuro.

Stranger Things

Outro hipe desse ano, foi Stranger Things, e já falei a respeito em vídeo no canal, que as outras dimensões acabariam trazendo mais séries do tipo.
Stranger Things conta a história do desaparecimento de Will e da busca de seus amigos por ele, claro que isso é o básico e tem muito mais por trás disso. A ambientação aos anos 80 é fantástica e os atores sensacionais. ♥

Westworld

Ainda estou no começo de Westworld, tentando compreender do que se trata, mas é tão disruptiva quando Black Mirror. Resumindo um parque de temático para adultos, que aparenta ser extremamente real, com pessoas que sangram, sentem, morrem e são reformadas, mas vai tão além disso que ainda estou tentando entender.

Mr. Robot

Ainda não assisti essa série, ela também não começou em 2016, mas tem o mesmo perfil subversivo, fiquem com o trailer, um dia volto para falar mais sobre ela, também foi destaque esse ano.

Ps: Provavelmente serei obrigada a fazer um post ou vídeo sobre The OA, porque tem coisa demais nessa série, meu Deus.

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

 
Comentários publicados somente após a aprovação.
  • Marina

    16 de dez de 2016

    Dessas eu já assisti Mr. Robot e Stranger Things. As outras recebi indicação de TODO MUNDO que gosta de séries! Já deixei na lista pra ver, porque parecem ser boas mesmo. E Mr. Robot, cara, você TEM QUE ASSISTIR!!! A série é meio louca e confusa, mas muito boa! Eu tô quase assistindo de novo enquanto espero a nova temporada haha

    Responder

 
ir ao topo