28 de mar 2017

No final do ano passado (2016) a Netflix lançou a minissérie Gilmore girls: Um ano para recordar, e desde então eu ando pensando muito sobre essa serie tão amada e que fez parte da minha vida, e com certeza da de vocês também. Até que resolvi que precisava rever toda a série antes de ver esses novos quatro episódios que mostram um ano na vida das nossas garotas Gilmore. E sabe o que eu percebi depois dessa maratona? Que Gilmore Girls me ensinou muitas coisas que vou levar pra vida toda.

Lições sobre relacionamento, seja amoroso ou familiar. Sobre conhecer a si mesmo. Sobre a vida profissional… E tenho certeza que quem assistiu a serie também pensa isso, então no post de hoje quero compartilhar com vocês cinco grandes lições que essa serie nos ensinou.

VAMOS AMAR MAIS DE UMA PESSOA AO LONGO DA VIDA.

rory e logan

Quando rompemos nosso primeiro relacionamento sempre temos a mania de achar que nunca mais vamos amar ninguém na vida, mas as coisas não são bem assim, ainda bem. Vamos passar por vários relacionamentos diferentes ao longo da nossa vida, e vamos amar de novo. Podemos aprender isso com a Rory e com a Lorelai, que amar alguém não significa que será para sempre e que isso não tem problema algum, por que vamos, em algum momento, amar outra pessoa e viver outros momentos incríveis. Um fim é só mais uma etapa da vida.

PODEMOS MUDAR DE OPINIÃO SOBRE UMA PESSOA.

Rory e Paris

Uma das relações de amizade mais legais da série é da Rory com a Paris, mas todo mundo lembra que no início, quando estudavam em Chilton, as duas não se deram bem de cara. Na verdade, tiveram diversas intrigas e competiram bastante, mas no final das contas acabaram crescendo, indo para a mesma universidade, sendo colegas de quarto e com certeza aprendendo muito uma com a outra. O que essa relação mais mostra é que tudo bem a gente não gostar de alguém quando conheceu a pessoa, mas com o tempo mudar de opinião. Seja porque a gente cresceu, ou a pessoa, ou na maioria das vezes, porque ambas amadureceram e se tornaram versões melhores de si mesmas. Mudar de opinião é uma coisa boa e não precisamos ter vergonha de fazer isso.

MULHERES PODEM TUDO.

Seja vendo a Rory entrar nas Universidades que queria, a Paris dizendo sempre o que pensa, a Lane tendo força e atitude para ser ela mesma e correr atrás do seu sonho de ser baterista ou a Lorelai enfrentando as dificuldades em ser mãe solteira, Gilmore Girls com certeza ensinou que mulheres podem, com certeza, fazerem o que quiserem.

FICAR EM CASA VENDO FILMES PODE SER UM PROGRAMA ÉPICO.

Rory e lorelai vendo filme

Tem coisa melhor do que se jogar no sofá com um balde pipoca e assistir filme? Seja sozinha ou não, é um programa tão incrível e tão gostoso que eu acho que tinha que virar rotina na vida de todo mundo. Tirar um tempo para apreciar um filme, para falar sobre ele, e perceber que sua casa pode te proporcionar programas tão incríveis quanto os que você faz fora dela é realmente algo incrível. Aliás, você pode até fazer isso escolhendo um dos 463 filmes mencionados na série, o site Gilmore Girls Brasil tem uma lista.

NÃO SE CULPAR POR PRECISAR DE UM TEMPO.

Todos lembram quando a Rory precisou trancar a faculdade de Jornalismo, que sempre foi seu maior sonho, por um tempo. E sabe, a realidade é bem essa, mesmo quando estamos fazendo algo que gostamos muito, a pressão do dia a dia faz com que a gente precise de tempo, e não tem problema, não é um fracasso, quando retomar o projeto/sonho/curso, sempre será com mais força e conhecimento de si próprio, como a Rory nos mostrou quando voltou para Yale e concluiu o curso.

E bônus: É NORMAL NÃO ATINGIR TODOS OS OBJETIVOS QUE TEMOS, E ESTÁ TUDO BEM.

lorelai e rory 2016

Eu iria falar só de cinco lições, mas acabei colocando mais uma aqui para falar um pouco sobre a minissérie da Netflix, nela vamos encontrar a Rory já formada e buscando encontrar seu lugar como uma jornalista. E sabe o que a serie mais ensina aqui? Que não é fácil! Que todos aqueles objetivos que a gente tem, as vezes podem não ser atingidos, mas que isso não é fracasso, por que o tempo só mostra que dá para ser feliz e realizado com outros objetivos que você nem esperava que teria.

Eu tenho certeza que a serie ensinou muitas outras coisas, então se você tem alguma coisa para adicionar à lista, não deixa de comentar. Xoxo :*

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

 
Comentários publicados somente após a aprovação.
  • Letticia Gabriella

    28 de mar de 2017

    Lições para a vida né? Costumamos passar muito tempo pilhados em atingir expectativas e conquistar coisas e isso e aquilo. E o que devia nos trazer felicidade acaba nos deixando tristes, chateadas e etc. Adorei <3 Um beijo :*

    Responder

 
ir ao topo