11 de abr 2017

Na semana passada saiu o primeiro episodio da quinta temporada de Prison Break. Eu ainda não vi o episodio porque quero terminar de rever todas as outras temporadas da serie, mas não queria esperar para fazer esse post, então em vez da gente conversar sobre o que eu achei do episodio e o que espero da nova temporada, eu resolvi trazer cinco motivos para que vocês façam uma maratona da serie.

É bem provável que você já conheça essa serie e até já tenha assistido um episodio ou outro, pois ela até já passou no sbt, mas caso você seja novo no mundo das series e não conheça nada sobre essa belezinha que começou a ser exibida lá em 2005, e foi “finalizada” em 2009, ela tem como enredo principal a historia dos irmãos Lincoln Burrows e Michael Scofield, sendo mais especifica do plano que Scofield cria para resgatar da prisão o irmão, que está com os dias contados para receber a sentença de morte por ter matado o irmão da vice-presidente.

E se a historia ainda não chamou a sua atenção o suficiente para começar a assistir a serie, segue lendo esse post porque vou te dar motivos pra mudar isso. E se você já ficou com vontade de assistir, bem, segue lendo o post também. (Risos)

ENREDO BEM CONSTRUÍDO

Sabe aqueles historias que depois da metade você ainda tá vendo as coisas se amarrarem e não tem furos bizarros? Prison Break tem muito disso, principalmente nas primeiras temporadas. Cada elemento da historia é chave para os acontecimentos que se seguiram, então o enredo ser muito bem construído e pensado é com certeza a segunda melhor coisa do seriado (vou falar da primeira no próximo tópico).

5 motivos para fazer uma Maratona de Prison Break

A MELHOR QUÍMICA ENTRE ATORES QUE INTERPRETARAM IRMÃOS

Dominic Purcell (Lincoln) e Wentworth Miller (Michael) tem uma química incrível, é serio. Eu consegui “ver” o amor familiar e realmente acreditar que um se importava tanto com o outro que seria capaz de cometer um crime e ser preso só para tirar o irmão da prisão. Ah! E Acredito que não sou a unica que considera que os dois realmente são ótimos atuando junto, pois depois da serie eles já aturam juntos, não como irmãos, mas como parceiros, nas series: Flash e DC’s Legends of Tomorrow.

5 motivos para fazer uma Maratona de Prison Break

MICHAEL SCOFIELD

Scofield é com certeza um dos melhores personagens já criados nas series. Eu sei que tem uma lista incrível de personagens bons em series e filmes, mas pra mim, ele com certeza entra fácil em uma lista de 10 melhores. Toda a forma como escreveram o personagem e o jeito que ele vê as coisa, a genialidade que envolve tudo que ele cria, cada plano, é incrível de assistir. Michael é um personagem cheio de empatia, isso o torna ele ainda mais extraordinário, porque vemos a faceta de decodifica as coisas e ao mesmo tempo sofrer por fazer em um ambiente onde isso beneficiara pessoas ruins.

5 motivos para fazer uma Maratona de Prison Break

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO

De inicio a serie é só sobre um irmão que tenta salvar o outro da cadeira elétrica, mas a cada episodio a gente vai percebendo que existe diversas questões politicas envolvendo a prisão de Lincoln e de repente a gente está totalmente pego nessa teia tentando desvendar toda a trama junto com os personagens. Então se você gosta de tramas cheia de interesses políticos, conspirações, agentes secreto, queima de arquivo e muito segredo, com certeza vai gostar dessa.

5 motivos para fazer uma Maratona de Prison Break

DIVERSOS “VILÕES”

Prison Break é um seriado que tem como principal cenário uma prisão, então é bastante obvio que iriamos ter diversos “vilões”, diversos personagens que estão presos e realmente merecem estar ali. Então a serie é repleta de personagens que fizeram e farão coisas horríveis, e eu considero isso uma das coisas que motivam a ver a serie porque ela vai mostrar diversas faces da maldade humana. Em um momento o vilão estará sendo o herói por causa de um “vilão pior”, mas no próximo episodio você já vai perceber que nesse seriado não se deve confiar em nada e em ninguém.

PRA QUEM JÁ ASSISTIU: 
Vocês sabem, faz um bom tempo que essa serie terminou, e até pra quem viu nos últimos anos, a serie é cheia de detalhes, segredos, reviravoltas… Então é normal esquecer muitas coisas, e acho que com a nova temporada vale a pena rever tudo para que cada detalhe fique “fresquinho” na cabeça.

Então gente, espero ter conseguido mostrar, pelo menos um pouquinho do quanto essa serie é maravilhosa. Xoxo.

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

 
Comentários publicados somente após a aprovação.
  • Laís Lumes

    11 de abr de 2017

    Uau, fiquei super curiosa com essa série. Já conhecia por nome, mas agora quero realmente assistir, e não tenho palavras para dizer o quanto amo esses atores em Legends e Flash ♥
    Ótimo post!

    http://www.cubodeacuar.com

    Responder

    Bia Rodrigues responde:

    abril 13th, 2017

    @Laís Lumes, Hey Laís, olha se você gosta deles em Legends e Flash com certeza tem mesmo que assistir essa viu. Eles estão ainda melhores aqui. <3

    Obrigada, xoxo.

 
ir ao topo