07 de abr 2017

Créditos: Just Jared Jr.

Fenômeno na internet, a história do grupo Pentatonix começou como uma brincadeira. Antes como um trio, foi formado pelos amigos Kirstie Maldonado, Mitch Grassi e Scott Hoying, ainda nos tempos de escola. Já na faculdade, Kevin Olusola e Avi Kaplan acabaram se juntando ao grupo. Eles possuem um canal no Youtube, onde apresentam seus vídeos cantando músicas de diferentes gêneros, com direito a música a capella (a maioria delas) e efeitos sonoros, como o beatbox.

Foi graças ao programa “The Sing-Off“, onde grupos a capella disputam entre si por um prêmio em dinheiro e um contrato de gravação, que o Pentatonix ficou famoso. Inclusive, eles foram os vencedores da terceira temporada (2011) do mesmo programa, ganhando um prêmio de 200 mil dólares e um contrato com a Sony BMG. Aqui no Brasil, o Pentatonix estourou com o vídeo “Evolution of Music“, lançado em 2013.

O Pentatonix tem uma lista de sucesso na carreira. Diversos prêmios, três Grammy’s Awards – sim, eles ganharam TRÊS vezes -, duas vezes, em 2015 e 2016, como Melhor Arranjo, Instrumental ou A Cappella e uma vez, em 2017, como Melhor Performance de Duo/Grupo Country (com Dolly Parton). Ah, também tiveram uma participação no filme “A Escolha Perfeita 2” (que tem foco na música a capella) e uma performance linda no The Voice (temporada 11), cantando Jolene com Dolly Parton e Miley Cyrus.

Entre as minhas versões favoritas estão: Problem da Ariana Grande, Radioactive do Imagine Dragons (que você pode conferir aqui no post), as evoluções musicais de Beyoncé e Michael Jackson e um vídeo especial dedicado ao grupo Daft Punk.

Você pode conferir algumas músicas do grupo (originais e covers), na playlist abaixo:

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

 
Comentários publicados somente após a aprovação.
  • Vitória Bruscato

    07 de abr de 2017

    AMO o PTX desde que eles estouraram no Brasil, lá em 2013. Sei cantar Evolution of music e evolution of Beyoncé todinhas, hahah! Geralmente prefifro as versões deles do que as músicas orginais, e nunca sei qual deles amo mais, são todos perfeitooos! Tem um documentário deles no Netflix sobre uma turnê que eles fizeram, você já assistiu? Super recomendo! Beijos!

    Responder

 
ir ao topo