31 de jul 2017

Nem fui e já voltei. Vocês não souberam, não com todas as letras, porque as palavras que eu escrevi, de despedida, estão ocultas aqui do meu lado, em um rascunho. O Faltou Açúcar como blog, quase acabou.
Pensei seriamente em fechar o blog. Não totalmente, os posts já existentes continuariam aqui, porém, eu não postaria mais. Meu coração doeu, depois de tanto tempo dedicado, deixar cair no esquecimento assim parecia falta de consideração com meu amigo, meu diário virtual, então escolhi um nicho, mirei na moda e decidi que continuaria apenas com os looks.
Recentemente fui confrontada por uma seguidora sobre isso e tentei justificar, tentei dizer como era difícil, mas mesmo pra mim já parecia vazio.

Fui a uma palestra em que a Julia Petit contou um pouco sobre a trajetória de 10 anos do Petiscos e falou de forma apaixonada sobre como ela não largaria seu portal por outra plataforma, porque ali era território dela. E ela está tão certa.
Hoje (ontem), assisti esse vídeo da Bruna Vieira, onde ela descreve exatamente o que eu sentia, a mesma dificuldade na hora de escrever, a mesma pressão e ansiedade em relação a produção de conteúdo. Ela me fez perceber como me perdi, de onde minha dificuldade está saindo, o blog não se tornou difícil de repente, eu que me deixei atingir pelas necessidades que achei que o mercado tinha.

Mas o blog sempre foi mais do que isso, uma fuga, não só pra mim mas pros meus leitores. Preparem-se pro Faltou Açúcar de raiz, os posts vão voltar, ainda tenho muito assunto e amor pra tudo isso aqui. ♥

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

21 de jul 2017

Eu costumava ser uma pessoa que reclamava demais, mesmo quando não tinha o que reclamar, principalmente entre amigos porque reclamação sempre dá liga na conversa. Todo mundo tem algo do que reclamar, mesmo que não tenha é possível inventar, só pra se manter falando. Mas porque essa necessidade de falar o tempo todo?
Já repararam como as pessoas reclamam a toa? Em relação a tudo,  o que elas não gostam, o que não sai exatamente da forma que imaginaram.
Gente, olha em volta, com certeza tem algo bom pra você apreciar, tem também a possibilidade de tu encontrar algo do seu interesse para fazer ou falar. Relaxem, vocês vão ficar mais leves e o clima em volta de vocês também.

 

Falando em clima, esse look da semana passada parece tão ultrapassado porque estou morrendo de frio agora. Comparando a quantidade de roupas que as temperaturas baixas que chegaram do nada estão nos fazendo usar agora, estou pelada nesse look, hahaha.

Fotografei esse look quando fui gravar vídeos com a Michele Passa, sigam os canais para assistir. Mas enfim, super confortável, deu super certo para o dia. As fotos em que apareço foram clicadas pela Mi.

Aproveitando a proximidade, fomos ao Beco do Batman e as cores me pegaram novamente. Sempre fico perdida quando vou até lá, querendo registrar tudo, mas a luz do dia estava acabando, tivemos que ser rápidas.

Saia midi e camisa: Lojas Renner Blusa: Hering Tênis: Quiz Calçados

 

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

20 de jul 2017

Esses dias tinha uma amiga reclamando no facebook que só encontra blusas cropped para vender nas lojas online, fiquei curiosa porque geralmente tenho a impressão justamente de não achar  croppeds. Resolvi fazer então esse post porque faz bastante tempo que não indico lojas lindas para vocês e essas com certeza valem o destaque.

Vai ter loja que vocês já conhecem lógico, porque se são minhas favoritas devemos ter elas em comum, pois muito conectadas nós. ♥

Uh Lalah

A Uh Lalah ganhou meu coração um tempo atrás (lembram que ganhei um sorteio deles, caraca, faz tempo, hahaha) e fico muito feliz por ter dado certo. Tem tanta loja legal que eu torço e com o tempo percebo que fecharam. Essa está de vento em poupa, com novas coleções, peças mais lindas que encaixam no meu mood. Viram a coleção da Cami Rech? fiquei super feliz com a parceria delas.

Toda Frida

A Toda Frida abala corações, não tem nem o que falar. As ilustrações lindas, as personagens fortes fictícias e históricas, um tiro atrás do outro. Eu só queria tudo mesmo, e não só as camisetas, esse é um fator bônus desse posts, elas lojas tem mais peças maravilhosas além delas. É muito amor numa loja só.

Chico Rei

A Chico a gente olha e suspira, não é? Tantos livros/músicas/filmes/séries/ queridos, impossível escolher. São muitas estampas, muitas queridinhas, dá pra perder muito tempo olhando a loja antes de decidir o que levar, hahaha.

Pelican Fly

Na Pelican Fly eu vejo todas as blusas que eu quero/preciso ter estilo anos 90 pra ahasar no look retro. A década de 90 é minha favorita para roubar o look, não é de agora, não é só por causa da moda. Acho que fui muito influenciada na infância, hahaha, ADORO.

Ethus

Na Ethus nós encontramos as brusinhas da moda que não sabemos onde encontrar no Brasil, aquelas que estamos quase indo procurar tecido e pedindo pra tia costureira fazer, a loja está um passo a frente e com um lacre interminável. Olha que peças maravilhosas.

Espero que tenham gostado do post, nenhuma das lojas acima patrocinou esse post, mas ainda que tivessem, as opiniões seriam as mesmas. Se conhecerem outras lojas maravilhosas podem deixar nos comentário, sempre leio tudo, beeijo.

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

Página 1 de 212
 
ir ao topo