25 de fev 2018

Sempre quis tocar um instrumento, mas por muito tempo não tive condições financeira, nem para adquirir o instrumento nem para pagar aulas, vocês sabem como é, a vida aconteceu e outras prioridades acabaram ficando no caminho. Quando tive dinheiro para isso, não tive tempo e continuava não tendo quem me ensinasse, esse ano resolvi acabar com as desculpas, pesquisei qual instrumento dos meus preferidos seria mais fácil aprender a tocar com o auxílio da internet.  Acabei decidindo pelo Ukê, menos cordas, mais fácil de carregar e definitivamente muito simpático, tanto em aparência quanto em melodia.

Fiquei muito em dúvida quanto a qual comprar, afinal não podia bancar o mais caro, porém de melhor qualidade e não queria comprar o mais barato de todos, pois ouvi avisos quanto a sonoridade. Já tinha visto um em uma loja pequena aqui na cidade, mas achei que eles não teriam muitas opções e que na empolgação, eu acabaria comprando uma marca inferior só para ter logo o instrumento em mãos. Resolvi que seria na internet mesmo, muito mais lojas, possibilidade de pesquisar a reputação da loja, da marca, os modelos, reviews e opiniões.

Os Ukuleles são divididos em algumas categorias  (Soprano, Concerto, Tenor e Baritono) de acordo com tamanho, timbre e outras coisas muito mais complicadas que não sei explicar.

Escolhi um Concerto (o médio), 23k da Tagima. Achei o melhor custo benefício, até porque ele já vem com cordas Aquila, não precisei trocar. Comprei pela Americanas, da loja Cifras Music, foi entregue tudo certinho, fiquei com bastante medo de quebrar e etc, mas não, chegou bem embalado e todo montado. Custou R$258,00

Estou praticando algumas vezes por semana, uso principalmente canais no youtube (Amo o da Elise Ecklund) e o site Cifras Club.

Bom gente, é isso, espero que vocês tenham gostado, se tiver alguma dúvida e achar que posso ajudar, deixe um comentário, beijo beijo.

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais:  Facebook InstagramTwitter

 
Comentários publicados somente após a aprovação.
  • Lua

    25 de fev de 2018

    Awnnn. Amei a foto, vou usar de inspiração pra uma. Comprei meu primeiro ukulele essa semana e te achei bem aleatoriamente. Eu já tentei tocar violão mas sentia dificuldade por conta da minhas mãos serem pequenas. Uma série de coisas aconteceram nesse último mês e decidi começar um novo hobby, espero que você esteja praticando e gostando bastante. Parabéns pelo blog!!

    Responder

 
ir ao topo