A autora

Meu nome é Carla, tenho 25 anos. Me formei em Publicidade e Propaganda pela Universidade Nove de Julho. Sou ilustradora, blogueira e youtuber, pretendo viver só disso um dia (já estou tentando). Moro em Cotia, São Paulo e sonho com neve por aqui (até parece).

Ando na rua lendo, durante o dia e olhando para as estrelas à noite, o que provavelmente me levará a um atropelamento. Adoro pintar partes do cabelo. Desde pequena sou louca por artigos de papelaria, meu quarto é lotado de papel, cadernos, diários, folhas soltas com desenhos e rabiscos. Tenho o hábito de guardar algumas coisas quebradas, além de coisas antigas, roupas, cartas, caixas, retalhos e brinquedos (Acredito que um dia poderei usar pra alguma coisa ou precisar, vai saber).

Viciada em séries, costumo ver muitas ao mesmo tempo. Amo ler, ás vezes começo mais de um livro ao mesmo tempo e acabo por não terminar nenhum. Releio meus livros favoritos – Harry Potter e Hunger Games, por exemplo – mil vezes, ultimamente peguei mania em ouvir os áudio books em inglês. Adoro filmes que retratem o fim do mundo, algumas comédias românticas também (procuro evitar se não ferra tudo) e também MUITOS filmes de terror, minha teoria é que as vidas das personagens estão piores que a minha e me serve de consolo.

Amo fotografia, tive algumas aulas na faculdade, hoje em dia faço curso, ainda me confundo com algumas coisas, mas continuo treinando e espero um dia poder dizer que sou fotografa de verdade.

Gosto muito de design (aprendi fuçando e praticando no trabalho) e apesar de não gostar de seguir padrões – o que muitas empresas exigem – até que trabalharia com ele.

Sonho em viajar (Para Londres, Paris e a Disney em especial) e ver neve, assim como ter uma janela no teto para ver as estrelas.

Tenho um Yorkshire chamado Cherry, um Shitzu/Pequenez chamado Sirius, um Collie chamado Zequinha.

E o blog?

logo do blog

O blog foi criado em Julho de 2013, basicamente porque eu queria externar o que se passa na minha cabeça. Conforme o tempo foi passando fui adicionando meus gostos e interesses a mistura, assim como minhas ilustrações. Em Setembro de 2014 o blog veio para o wordpress, com um novo layout. :D

O que quer dizer o ‘Faltou açúcar’?

Quem me conhece sabe que não sou a pessoa mais meiga do mundo.

Tudo me leva a crer que isso se deve ao fato de que naquela parte do ‘Açúcar, tempero e tudo que há de bom’ me faltou o açúcar (e o tudo de bom hahaha). Mamãe não passou açúcar em mim e deu no que deu. Sou sentimental, porém não fresca e me orgulho disso.

Eu via um problema muito grande em abraçar os outros (alguns já sabem sobre minha teoria da desvalorização do abraço), elogios e amorzinhos. O blog me ajudou a aprender muita coisa e enxergar tudo com outros olhos. O principal objetivo do Faltou Açúcar hoje, é inspirar pessoas e mostrar que é possível realizar sonhos, desconstruir preconceitos e superar barreiras.

Clipping

Ilustrações

O melhor de mim – As ilustrações de Carla Nascimento
Prateleira Colorida – As ilustrações de Carla Nascimento
Blog da Kipling – 10 blogs de ilustradoras Brasileiras
Urbano e Retro – Ilustração de casal by Carla Nascimento
Jaqueline Lima – Looks Ilustrados por Carla Nascimento
Di Moça – Sites para baixar wallpapers/calendários
Cereja Rocks – As ilustrações de Carla Nascimento
Fluffy – Conheça os looks ilustrados da Carla
Desenrolah – Eu quero looks ilustrados de Carla
Brilho de Aluguel – Colorindo o dia Carla Nascimento
Agridoce Cereja – Top 5 ilustradoras Brasileiras

Fotográfia
Fora do roteiro – Dia mundial da fotografia

Indicação de blog
Marina De La Monica – Indicação da semana
Passarinho na Cartola – Blog Faltou Açúcar
Normalidade Incomum – Os blogs que eu mais gosto

Outros
Depois dos Quinze – Blogueiras cacheadas para seguir no instagram

 

Redes sociais que não couberam na sidebar:


 
ir ao topo